março 18, 2010

Evangélica, solteira e desesperada para casar!

Por Renato Vargens

O número de mulheres solteiras em nossas igrejas é muito maior do que de homens e a consequência direta disto, é que um boa parte destas, demoram muito mais do que gostariam para arrumar um namorado ou até mesmo casar.

Devido a "concorrência" e a pressão da sociedade para que case, não são poucas as mulheres que vivem um "inferno" existencial. As novelas globais como também os filmes hollwoodianos costumam enfatizar que a felicidade só pode ser alcançada através do casamento. Quem não se lembra dos finais dos filmes românticos, quando o casal se afasta abraçado e "são felizes para sempre?" Ou ainda dos últimos capítulos das novelas onde a moça apaixonada se casa com um lindo galã? Pois é, a mensagem subliminar, falsa, perigosa e cruel é que a mulher só se realiza através de outra pessoa. Infelizmente essa idéia se internalizou em muitas moças, de tal forma que toda energia vital não é canalizada para aprender a ser feliz, mas para arranjar um namorado e casar.

Conheço inúmeras moças que em virtude desta pressão se transformaram em pessoas azedas e amarguradas. Na verdade, movidas pela pseudo-verdade de que só se é possível ser feliz ao lado de alguém, tais meninas sucumbiram diante da solidão desesperando-se em busca de uma amor utópico.

Prezado leitor, Salomão em sua sabedoria afirmou com toda propriedade que existe um tempo determinado para todas as coisas. Existe tempo de abraçar e tempo para deixar de abraçar. Em outras palavras, ele está a nos dizer de que existem momentos da vida em que a solidão torna-se necessária.

Há pouco ouvi o desabafo de uma moça de 25 anos de idade completamente desesperada para casar. Segundo ela, o tempo havia passado e ela tinha ficado para titia. Ora, vamos combinar uma coisa? Ficado para titia com 25 anos é uma verdadeira sandice não é verdade? Para piorar a situação existem moças de 18 anos de idade chorando desesperadas aos pés do Senhor pedindo um marido.

Diante do exposto gostaria de aconselhar as moças a não se exasperarem, mas a confiar no Senhor e esperar o tempo e a pessoa certa para entrar no casamento. Agindo assim e não cedendo as pressões da sociedade com certeza experimentarão momentos ricos e abençoadores na presença do Senhor.

Fonte: Renato Vargens

3 comentários:

Paulinha disse...

Oláá!

Infelizmente isso tem atingido muitas jovens cristãs. Gosto muito desse versículo: "Agrada-te do Senhor e Ele satisfará os desejos do teu coração." Salmos 37.4
Esse versículo nos dá a esperança de que no Senhor, somos preenchidas, somente nEle.

Fica na paz.

Beijinhos.

Cíntia Mara disse...

Bom... Eu não estou 'desesperada' pra casar. Mas que muitas vezes bate uma enorme carência eu não posso negar. É difícil ver as pessoas ao ser redor formando uma família e ser uma das poucas que não tem nem perspectiva de viver esse momento tão cedo.

Beijos

amgmontavon disse...

Concordo com as razões apresentadas pelo post sobre TV e filmes, MAS creio que há muitas outras fontes de pressão sobre o assunto: A família, aquela tia q sempre pergunta qdo vc vai casar. A igreja tb, o casal mal começa a namorar e os irmãozinhos já estão perguntando pelo casamento, e ainda têm uns q tem a coragem de dizer que namorar muito tempo vai trazer pecado e é melhor casar logo.
Portanto, é lógico q a jovem de 18 ou de 30 (e coitada se for de 40) fica "desesperada", todos apenas pressionam, mas não compreendem que cada pessoa tem seu tempo e q algumas NUNCA vão casar e nem por isso devem ser tratadas com anormalidade.