março 18, 2010

Vestidos de Festa para Gordinhas

Muitas vezes, estar acima do peso causa uma grande insegurança às mulheres, principalmente na hora de se vestir. O que acontece na maioria das vezes é que as gordinhas tentam se esconder por baixo das roupas, um erro muito comum. O ideal é tentar valorizar os pontos fortes do corpo, com peças que ajudem a afinar a silhueta e ainda assim agreguem feminilidade ao look.

Existem mulheres famosas, especialmente do mundo da música, que estão por aí mostrando que não é preciso ser magra para se vestir bem. Um exemplo é a cantora britânica Adele. O seu visual no Grammy foi produzido pela poderosa editora da Vogue Americana, Anna Wintour. Adele foi considerada uma das mais bem vestidas do evento. A cantora trajava um vestido preto com meia preta opaca, e um sapato de salto preto.

A combinação monocromática alonga a silhueta e, consequentemente, afina. Além disso, elementos como a cintura marcada e o decote em V acrescentam feminilidade ao look e também emagrecem visualmente. O tecido lustroso do vestido tirou o aspecto monótono do preto. O casaco verde em cetim deu um toque final, e tirou a composição do lugar comum.

A  cantora inglesa Adele, durante o Grammy, com styling de Anna Wintour.  Foto:Reprodução

A cintura marcada em vestidos com a parte debaixo levemente ampla funciona bem. Essa silhueta não marca o corpo e torna possível disfarçar a barriga saliente. Os drapeados verticais dão o mesmo efeito. Mulheres acima do peso devem evitar vestidos que mostrem as coxas. As que não gostam de mostrar os braços podem apostar em vestidos com mangas ou em boleros, como a atriz Nikki Blonsky, nos dois looks a seguir.

Nikki Blonsky aposta em cores escuras e colo à mostra.  Foto:ReproduçãoA  atriz usa boleros para esconder os braços mais fortes. Foto:Reprodução

As dicas de vestidos de festa para gordinhas são muito simples. Basta optar por modelos mais limpos, sem tantos detalhes, apostar em tecidos mais nobres, marcar a cintura com saias que se abrem em uma linha A e deixar o colo à mostra, para valorizar o que se tem de bom. Looks monocromáticos alongam e emagrecem; em geral, cores mais escuras ajudam a deixar a silhueta mais fina, especialmente o preto. Agora é só aproveitar as dicas e ir para as festas vestida com charme e elegância!

Mais  vestidos de festa para gordinhas: decotes e saias mais soltas.  Foto:ReproduçãoCintura marcada e drapeados. Foto:ReproduçãoCintura marcada e drapeados ajudam a disfarçar a barriga saliente.  Foto:Reprodução

Um comentário:

Cláudia Corrêa disse...

Paz...

É por isso que sigo esse blog pq além de preencher nossa mente e nossos corações da Palavra, nos deixa antenadas no mundo da moda, vou até indicar esses modelitos p/minha irmã!


Em Cristo Cláu

ps: se quise passar e seguir meu blog ficarei feliz, bjinhus
http://soutuanoiva.blogspot.com/