novembro 24, 2009

Espelho, espelho meu! Existe mulher mais linda???

A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores...
Ao contrário, esteja no ser interior...
(1Pe 3:3,4)

Espelho, espelho meu, existe mulher mais linda do que eu?

Pedro exorta as mulheres para não exagerarem na aparência física, tornando-a mais importante do que toda beleza interior. Ela não está pregando contra o uso de batons, brincos e penteados, mas está fazendo um contraste entre a aparência exterior e a interior.

É importante que a mulher se cuide, mesmo depois de casada. Quantas mulheres falam: "Agora que consegui meu príncipe encantado não preciso mais me cuidar"; e então começam a desleixar da aparência física.

Esposa, durante todo o dia seu marido convive com mulheres bonitas, bem vestidas e atraentes em seu local de trabalho ou até na rua. E o que ele encontra quando chega em casa? Um espantalho ou um beleza?

É verdade que a mulher precisa ser pura por dentro, mas não há nenhuma razão pela qual a mulher não possa também ser bonita por fora. Em outras palavras: se a casa precisa ser pintada, pinte-a.

Querida amiga, sua atitude aos olhos de Deus é tão importante que não pode ser apagada ou destruída. É uma qualidade incorruptível. Sua aparência física é corruptível: a roupa que você usa, seus sapatos e até os cabelos, tudo passa, demosntrando que somos criaturas mortais. Porém, um espírito manso e tranquilo nunca perecerá.

Lembre-se: Não deixe sua aparência física desleixada, porque "a grama do vizinho pode parecer mais verde". Preocupe-se não só com a beleza exterior, mas também e principalmente com a interior.

9 comentários:

Ana claudia disse...

Olá graça e paz. Passei pra fazer uma visitinha e gostei. Que sua semana seja de abundante alegria. Quero te convidar a visitar nosso blog, e fique a vontade para deixar um comentário abençoador e segui-lo se quiser, ok? Espero que seja abençoada com as mensagens lá postadas.
blogdamulhercrist.blogspot.com

Jonara disse...

Olá Ana!
Seja bem vinda ao Mulher Adoradora, é um prazer tê-la por aqui.

Besos

Cíntia Mara disse...

Oi, Jonara! Tudo bem?

Muito bom o texto. Não gosto quando as pessoas interpretam esse texto como se as mulheres cristãs não pudessem se arrumar e ser bonitas por fora. Pelo contrário, a nossa beleza interior deve refletir-se no exterior. E não apenas para o marido/namorado/etc, mas para nós mesmas. Temos que nos sentir bem com o que vemos no espelho. Mas, principalmente, temos que ser honestas e admitir que essa beleza não é nada sem um coração rendido ao Senhor.

Bjos

Naylla disse...

Olá...
Um texto meio contráditório, não?

Uma mulher realmente cristã, sabe como ser prudente.
Uma coisa é se cuidar, outra é se enfeitar.
Mas isso vai da consciência de cada uma. Ou melhor, do coração de cada uma, e do tanto que ela doa seu coração a Deus.

Jonara disse...

Olá Nayll!

Obrigada pelo comentário.
Creio que não seja contraditório, afinal, se cuidar e se enfeitar não se contradiz e sim se completam e/ou faz com que um seja sequencia do outro.

Realmente, isso vai de cada uma, de mulher e do tanto que ela deseja agradar o esposo e em momento algum sair da prudencia, bom senso, pudor e modéstia.

Quanto ao coração, ele formoseia o rosto ainda que esteja ele sem um batomzinho e sombra nos olhos.
A formosura exterior é literalmente espelho da alma, do interior de uma mulher e até mesmo homem.

Paz e bençãos...

Jonara disse...

Oi Cintia...

Feliz por "vê-la" por aqui...

Concordo plenamente contigo o fato de que a beleza sem o coração rendido ao Senhor, torna-se máscara aos rostos de muitas mulheres.

Creio que devemos conciliar a visual com o que sentimos dentro de nós.
A presença de Cristo em minha vida e na vida de muitas outras deve resplandecer em minha aparencia. è claro, que temos que ser sensatas e de muito bom senso para não acompanhar a "moda" do mundo, no entanto cuidar-se e embelezar-se são sinônimos de uma vida feliz com Cristo.

Paz e bençãos...

miriam disse...

com respeito a frase ser feminina e não feminista está mal colocada , feminista é apenas um movimento no qual eu particularmente não estou inserida nem no movimento nem nesta ideologia , apenas acho q deveriam colocar melhor as frases pois ao meu ver as feministas não deixam de ser femininas pelo fato de militarem em um movimento.

Jonara disse...

Olá Mirian!

Agradeço sua participação no blog.
Porém, creio eu que a frase "ser feminina e não feminista "; não está mal colocada, talvez mal interpretada.

Em momento algum, o texto diz que as feministas deixam de ser feminina, porém, não é por ser feminina que se deve tornar feminista.

A questão não está em "Feministas não serem femininas" e sim em "femininas serem feministas".

De acordo com a bíblia, não posso ser e discordo de quem seja feminista. Não se trata de algo pessoal com quem é; e sim, de um ideal anti-bíblico.

Bom, creio haver esclarecido!
paz e bençãos a ti!

Agata Larsen disse...

Que artigo edificante!! O Senhor quer fazer de cada uma das suas filhas, mulheres sábias e virtuosas. Belas aos olhos de Deus. Para isso, temos que nos encher da Sua maravilhosa Palavra, sermos puras e mansas. Que Ele nos ensine a sermos donzelas belas interiormente, sem descurar também os cuidados exteriores, pois o nosso corpo é Templo do Espírito Santo!