abril 09, 2009

O carater na adoração - Parte 2


Como louvamos e adoramos a Deus?




Louvor: Louvar significa admirar, falar bem, elogiar, engrandecer. Embora nós não nos apercebamos, diariamente estamos louvando muitas coisas ao nosso redor, como por exemplo, quando de manhã você elogia o café que sua mulher preparou, com aqueles "ovos com bacon" ou, quando seu filho faz aquele desenho que mais parece arte contemporânea, que você vira de todos os lados para tentar entender... e assim mesmo você diz ... filho, que coisa mais linda!!! Ou quando seu cachorro vem abanando o rabo, ou quando seu peixinho dourado do aquário faz uma nova acrobacia , quem sabe?!

Bem como você vê louvor faz parte do nosso cotidiano, e quando louvamos a Deus nós estamos admirando os atributos do seu caráter, como sua fidelidade, sua bondade, seu amor, sua longanimidade, sua retidão, sua justiça, sua misericórdia, e estamos usando nossa alma para fazer isto. Agora qualquer um pode fazer isto ! A natureza, por exemplo, também pode louvar a Deus, veja Sl 19:1. Como você pode ver, louvor é algo que qualquer um pode dar a qualquer coisa ou pessoa. Veja Sl 9:11;33:2;67:3;42:12)

Adoração: Mas quando abordamos o tema de adoração, temos que entender, que por causa da queda do homem, nosso espírito ficou totalmente incapaz de realizar a função principal da nossa vida, que é termos comunhão entre nosso espírito e o Espírito de Deus. Isto só foi possibilitado novamente pela obra da cruz. Não existe adoração, senão, quando entendemos que não podemos entrar na presença do Altíssimo e adorá-lO em espírito senão através de Jesus Cristo. Esta, sem dúvida é a revelação mais importante para aquele que quer viver uma vida de Louvor e Adoração.

Adoração não vem da beleza das melodias que cantamos, nem ao menos da poesia e da arte do escritor, adoração nasce do momento que recebemos a revelação de que nosso espírito estava morto em delitos e pecados e Ele nos dos vida, de que nos fez uma geração eleita, sacerdócio real, nação santa. (Ef.2:1 1Pe 2:9 Mt 16:13-23)

Nosso caráter, ajuda-nos ou atrapalha-nos?

Seu caráter representa a somatória das coisas que você crê e faz, se seu caráter tem um critério ou gabarito correto então sua conduta também será correta, em outras palavras, não é suficiente cantar boas canções, expressar sentimentos, gritar, dançar, etc. Precisamos ter uma vida que condizente com aquilo que estamos cantando! Se você é uma pessoa que visivelmente é um "adorador" nos finais de semana, e no seu trabalho, tem hábitos que desonram o evangelho, seu caráter vai influenciar diretamente na qualidade da sua adoração. Bem, não estamos falando de alguém que não é convertido, falamos de pessoas que já fizeram Jesus seu Senhor e Salvador, mas seu caráter ainda tem um "background" do passado.

Veja em Rm 6:4 o que a palavra de Deus tem a nos dizer para este tipo de pessoa, que embora esteja vivendo a vida cristã, está distante de expressar com sua conduta o novo nascimento que Jesus disse que teríamos.

4 comentários:

Luis Paulo Silva disse...

A Paz do Senhor irmã, que Deus a continue abençoando.
O seu blog está muito bonito, dá aquela sensação de estar lendo um diário sabe, e são muito relevantes os temas abordados.
Estou seguindo o "Mulher Adoradora" e vou indicá-lo à minha esposa também.

Em Cristo, Luis Paulo Silva.

Paulinha disse...

Ola!
Parabens pelo post!
Eh muito bom Louvar ao Senhor, nao eh mesmo?!
Fica na paz.

Jonara disse...

Oi Paulinha!!!
Tá sumudia hein?
Mas, concordo contigo, é ótmo louvar a Deus, principalmente de coração aberto.
Abraços...

Jonara disse...

Luis Paulo, seja bem-vindo ao Mulher adoradora!!!

Obrigada pelo elogio ao blog, fico feiz por poder transmitir "saude espiritual" nos dias de hoje, onde o evangelho tem sido banalizado.

Agradeço por comentar e desde já, que sua esposa consiere-se bem-vinda também.

Paz...