abril 19, 2009

O carater na adoração - Parte 3

Ande no Espírito...






As obras da carne foram as únicas coisas que restaram da nossa velha vida. Quando Jesus destruiu o corpo do pecado na cruz e nós o sepultamos pelo batismo, foi aniquilada de uma vez por todas a nossa velha natureza! Glória a Deus! Mas o que acontece conosco que mesmo depois de passarmos por esta experiência definitiva, ainda assim continuamos a pecar?

Deixe-me ser sincero com você. Imagine que os anos que você viveu debaixo do poder do seu orgulho, auto-suficiência, do espírito deste mundo, ensinaram-no a ser e a ter um caráter inclinado às coisas erradas! Certo? Bem, Jesus destruiu o pecado em sua vida, não o seu caráter!


Lembre-se que seu caráter faz parte de sua alma, bem como sua personalidade. Deus não deseja que não tenhamos personalidade ou caráter, mas nós estávamos sendo doutrinados durante grande parte de nossa vida pelo pecado, e embora este poder do pecado não opere mais em sua vida, você tem ai dentro muitos anos de "Escola de Pecadores" . Então neste novo reino você precisa reeducar sua mente (Tt 2:12; Rm 12:1-2; Rm 8:13).

Precisamos entender que a nossa carne vai batalhar contra nosso espírito e que somente vencerá aquele que estiver mais bem alimentado. É isto mesmo, quem você alimentar mais vai ser o vencedor; se estiver alimentando mais sua carnalidade, então não espere ter uma vida cristã vitoriosa, mas se pelo espírito você mortificar as obras da carne, você viverá!

Lembre-se que a prática de uma vida carnal nos levará a viver um evangelho medíocre e derrotado, sem que possamos provar da nossa herança, que é o melhor de Deus para nossa vida.

Faça um grande depósito

Como vimos em Rm 12:1 e Tt 2:12, é a palavra de Deus que irá limpar, reeducar, reprogramar nossa mente, então faça um grande depósito da Palavra viva de Deus em seu coração. Você lembra quando Pedro teve a revelação sobre quem Jesus era (veja Mt 16:13-23)?

É este tipo de coisa que precisamos, não leitura dinâmica da Palavra, mas precisamos da revelação destas verdades que vão reconstruir nosso caráter. Faça um grande depósito da Palavra em sua vida, e você verá que não somente seu caráter vai mudar como também sua profundidade de adoração será aumentada grandemente. Em 2 Pe 1:4 aprendemos que a medida que tomamos posse das preciosas promessas feitas pela Palavra de Deus nos tornamos co-participantes de sua natureza.


Este é o caminho para que sejamos adoradores que vão adorá-lo em espírito e em verdade.

Nenhum comentário: