fevereiro 18, 2009

Ser feliz ou estar feliz?

SOU FELIZ COM JESUS



Se paz a mais doce me deres gozar Se dor a mais forte sofrer Oh! Seja o que for Tu me fazes saber Que feliz com Jesus sempre sou

REFRÃO: Sou feliz com Jesus Sou feliz com Jesus, meu Senhor

A vinda eu anseio do meu Salvador Em breve virá me levar Ao céu onde vou para sempre morar Com os remidos na luz do Senhor.


Este hino foi escrito por Horatio G. Spafford (1828-1888) nascido em North Troy-NY , no dia 10 de outubro.

Ele foi um presbiteriano convertido a Cristo através do evangelista Moody (foi um grande evangelista e avivalista do séc 19). Horatio se tornou um advogado prospero na cidade de Chicago, mesmo depois de seu sucesso financeiro, continuou mantendo um relacionamento estreito com Moody e com um profundo interesse pelas campanhas de evangelização.

Tinha apurado gosto pela musica e era devotado ao estudo das Escrituras.Meses antes do grande incêndio que atingiu a cidade de Chicago, em 1871, Horatio tinha feito pesados investimentos financeiros em uma área que foi totalmente destruída pelo fogo.

Não bastasse esse terrível abalo financeiro, Spasfford passou por uma dolorosa perda de um filho. Esta morte trouxe grande sofrimento para toda a família.

O piedoso advogado, procurando um tempo de refrigério e descanso, resolveu viajar com a esposa e as 4 filhas para a Europa, onde se encontraria com Moody e Sankey em uma cruzada evangelistica na Inglaterra, em 1873.

Em novembro daquele ano, devido a inesperados compromissos de negócios, Spafford precisou permanecer em Chicago; mas ele enviou sua esposa e as suas 4 filhas conforme já estava programado no navio S.S. Ville du Havre.

Sua expectativa era seguir viagem dias depois. No dia 22 de novembro de 1873, o navio sofreu um acidente e naufragou em 12 minutos. Dias depois, os sobreviventes finalmente chegaram em Cardiff, no Pais de Galles, e a senhora Spafford mandou um telegrama ao seu marido: “SALVA, PORÉM SÓ”.

As 4 filhas morreram naquele naufrágio. Imediatamente após receber o telegrama da esposa, Spafford tomou um navio e foi ao encontro de sua esposa. Próximo ao local do acidente, Spafford profundamente comovido e sustentado pelo Deus que inspira canções.

E nesse contexto, foi escrito a música. Com isso a pergunta agora é, se fosse você no lugar dele, você conseguiria ao menos dizer isto que diz na letra da música?

Fonte: Blog do céu/Gospel blog

2 comentários:

Gleison Elias Pereira disse...

A Paz do Senhor Jesus Cristo!

Recebi recentemente com alegria o selo ‘Olha que Blog Maneiro’. E como uma das regras após recebê-lo, eu teria que indicar outros 10 blogs da minha preferência para que fossem agraciados com o mesmo selo. Daí, estou passando para dizer que indiquei o seu blog para receber este mesmo selo.
Assim, caso você queira, o selo e as regras estão no meu blog.
Que o Senhor Jesus continue te abençoando!
Um abraço.

Jonara disse...

Gleison, obrigada pelo prêmio. Deus abençoe fortemente.