fevereiro 17, 2009

O beija-flor e o Espírito Santo


Por Jonara V. G. Silva


Certa vez, quando criança, eu queria que o beija-flor viesse até a varandinha da minha casa. Mas não entendia muito bem porque é que ele não aparecia, se na varanda do vizinho ele marcava ponto todo dia e era bem pertinho, bem ao lado da minha casa.

Então, alguém me explicou que tinha que colocar a "tal" florzinha acompanhada de um pequeno tubo(bebedouro para beija-flor), para que se colocasse água com açucar, sendo assim, ele viria tomar daquela água.
Eu morava na cidade de Paraguaçú(MG), quando o meu pai comprou um desses,com 3 florzinhas,e sempre tinha beija-flores por lá. Quando a água acabava e aparecia o beija-flor, ele fiscalizava cada uma das flores, passava pelas 3 e quando se dava conta que realmente não tinha água ele ia embora.

Assim, é nossas vidas. O Espírito Santo vem até nós e muitas vezes só encontra sequidão, rancor, ódio, ou até mesmo encontra, mas encontra águas amargas ao invéns de adoração, gratidão e santidade.

Ele vasculha nossas vidas todos os dias, pra saber o que temos de melhor, vem em busca de algo, nós... Ahhh! E nós?
Precisamos rever nossas vidas, nosso coração, saber em quê temos falhado, onde temos errado. Precisamos perdoar, dexar-se ser perdoado.
Esquecer passado, deixar as feridas fecharem, porque Ele vem buscar água limpa e doce.

E tua vida como está? O que o Espírito Santo tem encontrado?

"Não me lances fora da tua presença e não retires de mim o teu Espírito Santo."
Salmos 51:11

Nenhum comentário: