novembro 25, 2008

Mulheres servindo a Deus - Final


E uma mulher das mulheres dos filhos dos profetas, clamou a Eliseu dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao SENHOR; e veio o credor a levar-me os meus dois filhos para serem servos.
E Eliseu lhe disse: Que te hei de eu fazer? Declara-me que é o que tens em casa. E ela disse: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite.
Então, disse ele: Vai, pede para ti vasos emprestados a todos os teus vizinhos, vasos vazios, não poucos.
Então, entra, e fecha a porta sobre ti e sobre teus filhos, e deita o azeite em todos aqueles vasos, e põe à parte o que estiver cheio.
Partiu, pois, dele e fechou a porta sobre si e sobre seus filhos; e eles lhe traziam os vasos, e ela os enchia.
E sucedeu que, cheios que foram os vasos, disse a seu filho: Traze-me ainda um vaso. Porém ele lhe disse: Não há mais vaso nenhum. Então, o azeite parou.
Então, veio ela e o fez saber ao homem de Deus; e disse ele: Vai, vende o azeite e paga a tua dívida; e tu e teus filhos vivei do resto.
(2 Reis 4:1-7)


A amistosa viúva!!
Ela demonstra total atenção e obediência ao profeta. Mas, claro que, para obedecer ao profeta ela teria que ter muitos vizinhos amigos, ou o milagre em sua casa se cessaria em 3 ou 4 vasos.

Ora, qual sentido teria buscar vasos com os vizinhos?
Já que Deus é soberano e não necessitaria muitos vasos para fazer com que não cessase o azeite.

Deus necessita e quer mulheres que sejam amistosas, que se relacionam bem.

A viúva, se relacionava bem com seus vizinhos. Ela confiava em certamente não tinha o que temer, poi, não tinha barreiras que a impedisse de obedecer.

Já imaginou se ela não fosse amiga de seus vizinhos? Quando ela procurou o profeta, ela estava disposta a tudo.

E você? Tem muitos amigos? Estás bem com todos ao ponto de não perder uma bênção tão grande?


Conclusão: O reino de Deus necessita de nossos serviços a todo instante, e nós como servas fiés e úteis, devemos nos despertar para a necessidade que nos cerca e de acordo com o dom que já temos. Devemos colocar a mão na massa.
A obra padece e espera por nossos serviços, ainda que aparentemente pequenos.

Por Jonara V.G. Silva

Nenhum comentário: