novembro 24, 2008

Mulheres servindo a Deus - Parte 6



E, navegando de Trôade, fomos correndo em caminho direito para a Samotrácia e, no dia seguinte, para Neápolis;
e dali, para Filipos, que é a primeira cidade desta parte da Macedônia e é uma colônia; e estivemos alguns dias nesta cidade.
No dia de sábado, saímos fora das portas, para a beira do rio, onde julgávamos haver um lugar para oração; e, assentando-nos, falamos às mulheres que ali se ajuntaram.
E uma certa mulher, chamada Lídia, vendedora de púrpura, da cidade de Tiatira, e que servia a Deus, nos ouvia, e o Senhor lhe abriu o coração para que estivesse atenta ao que Paulo dizia.
Depois que foi batizada, ela e a sua casa, nos rogou, dizendo: Se haveis julgado que eu seja fiel ao Senhor, entrai em minha casa e ficai ali. E nos constrangeu a isso.

(Atos 16:11-15)


Lídia - Uma mulher de iniciativa.

Ela era de Tiatira, mas morava em Filipos e era uma rica comerciante. Quando em uma cidade não havia o mínimo de 10 famílias, não era permitido construir uma sinagoga para adorar e essa era a situação de Filipos.

Lídia e outras mulheres poderiam simplesmente se acomodar (uma vez que a sinagoga, fiquemos em casa), mas elas preferiram se organizar e se juntar às margens do rio Gangites para adorar a Deus. Lídia e as mulheres de Filipos era mulheres de iniciativa.


Deus necessita mulheres de iniciativa em sua obra!

O que está faltando em sua igreja ou cidade? Em Filipos faltava uma sinagoga, e Lídia organizou uma com suas amigas. O que você e suas amigas pensam em fazer, a respeito?

A obra é carente, Deus necessita mulheres de atitude. Ele pode contar com você?

Por: Jonara V.G. Silva

Nenhum comentário: