junho 01, 2009

Mulheres - Espalhando Fragâncias



Jo 12:1-9; Mc 14:1-11;
Mt 26:6-16


Estavam todos reunidos em uma casa com Jesus, não para buscar cura, expressar pedidos de oração; estavam em um ambiente familiar, para um jantar.


Marta! Na ativa, preocupada, fazendo algum serviço, sem a necessidade de estar trabalhando.


Lázaro! Aquele que foi ressucitado após 4 dias, não fazia nada... Apenas estava sentado à mesa.


Maria! Quem já conhecemos, em outra ocasião, que preferiu sentar-se aos pés de Jesus e ouvir-lhe. Amava tanto Jesus que venceu barreiras e resolveu por seu amor para fora e chamando a atenção em um jantar onde a presença masculina prevalecia, numa cultura "machista", expondo-se para demonstrar seu amor, sua adoração a quem lhe seria tirado em pouco tempo.




O QUE ELA FEZ?


Quebrou e derramou a bálsamo sobre a cabeça de Jesus; ungiu-lhe os pés e os enxugou com seus cabelos. Um vaso de nardo (fragância com óleo de uma planta do norte da Índia), que custava 300 denários (salário de um ano).


Uma serva completamente rendida, presenteando um Rei.


No âmbito físico, a casa se encheu com a frangância do perfume. No ãmbito espiritual, foi um conflito de cheiros...


Ela expressou seu interior e Judas deixou transparecer o seu. (Jo 12:5,6)


O mau cheiro de Judas contagiou outras pessoas (Mc 14:4) Ele estava tentando tirar a atenção, que era de Jesus, envenenando, poluindo o ambiente. Estava incomodado com ambiente, com inveja.


Mas Jesus recebeu aquela adoração e defendeu-a. Mc 26:10,11,13 diz:
"Jesus, porém, conhecendo isso, disse-lhes: Por que afligis esta mulher? Pois praticou uma boa ação para comigo.
Porquanto sempre tendes convosco os pobres, mas a mim não me haveis de ter sempre.

Em verdade vos digo que, onde quer que este evangelho for pregado, em todo o mundo, também será referido o que ela fez para memória sua."


Ela fez o que podia para demonstrar a Jesus seu sincero e verdadeiro amor, assim coma aquele perfume acompanhou Jesus, ela teve uma grande honra de ser lembrada pela bíblia por todo o mundo.


Nós todos temos razões para sermos gratos Deus, hoje. Qualquer coisas que você fizer não será suficiente para alcançar o que Ele tem feito por você.


Que tipo de fragância tem saído que você??? O que tens transmitido as pessoas que te cercam?


Podes dizer que Jesus tem recebido seu amor? Tens dado o melhor de si, para Jesus?


(2Co 2;14-16 E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar o cheiro do seu conhecimento.
Porque para Deus somos o bom cheiro de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem.)


Pense nisso!!!

Um comentário:

Leonardo Gonçalves disse...

A passagem da unção de Jesus por Maria, contrastada com a irritação de Judas nos fazem recordar que existem coisas boas e coisas necessárias. É bom a judar aos pobres, ser caritativo, filantrópico, mas é essencial, necessário e indispensável viver uma vida de adoração.