setembro 27, 2010

Urgente! vendavais no Haiti

Tempestades no Haiti destroem tendas dos desabrigados e prejudica açao de missionários



Por Mario Freitas

Na última sexta-feira, 24/9, outra catástrofe assolou o Haiti. As fortes chuvas e vendavais deixaram mortos e feridos entre os desabrigados da capital Porto Príncipe, que somam 1,5 milhões desde o terremoto de 12 de janeiro.

No momento culminante da tempestade dessa sexta, uma de nossas equipes finalizava a construção de um templo em Camp Corrail, um dos acampamentos mais populosos da região de Delmas, próximo à capital. Nossos 12 missionários correram, deixando para trás pertences e equipamentos, e abrigaram-se sob uma estrutura de concreto. Nenhum deles se feriu, pela graça e proteção de Deus. Mas os corações ficaram apertados ao ver barracas sendo levadas pelo vento no camp, e famílias haitianas sendo assoladas por mais uma catástrofe.

Hoje, 26/9, embarco outra vez para lá. Minha viagem tem por objetivo auxiliar o trabalho final de construção civil realizado por nosso grupo, que nas últimas duas semanas construiu dois templos em diferentes acampamentos, os quais serão utilizados também para fins educacionais e médicos; acompanhar nossa equipe médica que chegou a Porto Príncipe ontem, 25/9, e atenderá pessoas também em diferentes camps; estruturar nossa Escola de Treinamento para Ministério com Crianças em Risco, que ocorrerá a partir do dia 03/10. Muitos desafios tem acompanhado cada um desses projetos, e precisamos de suas orações e apoio.

Ore por nossos grupos ali, para que o Senhor possa ajudar-nos a ser luz naquele lugar, em meio a mais uma catástrofe. Se puder, ajude-nos financeiramente na manutenção desse trabalho que, ainda sem apoio da imprensa e sem atenção internacional, continua sendo prioritário aos olhos do Pai!

MAIS – Missão em Apoio à Igreja Sofredora
BANCO ITAÚ
AG.0937
CC 44077-4
CNPJ 12.492.298/0001-83

contato@maisnomundo.org

Que Deus te abençoe!



Fonte: Pulpito Cristão

Nenhum comentário: