agosto 13, 2010

Meus filhos, meus discípulos

Para fazer discipulos, precisamos ser discipulos. Jesus estabeleceu quatro importantes caracteríticas que seus discipulos devem possuir:






O verdadeiro discipulo ama Jesus acima de tudo(Lc 9:23; 14:26,27,33)
Estas passagens biblicas ensinam claramente que devemos amar a Jesus mais do que a nós mesmos, mais do que nosso próprio conforto, nossas posses, e até mesmo masi do que nossa família. Se não for assim, nunca seremos seus discipulos. A maneira pela qual investimos tempo e dinheiro falarão alto a nossos filhos, demonstrando se realmente amamos o Senhor.

O verdadeiro discipulo ama a Palavra de Deus
Disse Jesus dos judeus que haviam crido nele: Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discipulos. E conhecerão a verdade, e a verdade vos libertará.(Jo 8:31,32)
Em Deuteronômio 6, Deus disse ao povo que suas palavras deveriam ser prioridade em seus corações, e que eles precisavam transmiti-las a seus filhos. Nossos filhos não serão impactados se dissermos a eles que obedeçam a Palavra, mas eles não nos virem fazendo isso.

O discipulo ama seus irmãos (Jo 13:34b)
Cristo disse que o mundo saberia que Deus o enviou quando viesse o amor que temos uns pelos outros. Se nossos filhos nos ouvem ofendendo outro irmão, eles também devem nos ouvir pedir perdão por tal ato.

O discipulo verdadeiro ama as almas perdidas
Os ramos na videira, tem que dar frutos. (Jo 15:5)
Este fruto pode ser o fruto do Espirito mencionado em Gálatas 5, ou também o fruto colhido pela conversão através do evangelismo.
Os incrédulos certamente, se aproximarão do Salvador quando virem o fruto do Espirito frutificando em nossas vidas.

Pense nisso:
Se você fosse avaliado(a) por seu marido, esposa, filhos, qual seria sua classificação como discipulo(a) de Cristo?

Um comentário:

Perfume de Cristo disse...

Graça e Paz
Parabéns pelo texto,com uma explicação muito objetiva."Ser discípulo de Jesus,é muito mais,do que discusar sobre seus ensinos,é preciso servir como o Mestre servia"
Que Deus continue lhe abençoando juntamente com sua família.
EM Cristo
Cláudia Mariz
http://saronperfume.blogspot.com