setembro 03, 2009

Como iniciar a Rotina Diária de sua casa

- Avalie como é a rotina de sua casa, levando-se em conta os horários de entrada e saída da família e também os horários das refeições.

- Faça um Cronograma de Tarefas Diárias, com dias da semana, horários e tarefas a cumprir, para saber exatamente o que deve fazer a cada dia.

- Para economizar tempo e energia, avalie a quantidade de peças de roupas que devem ser lavadas e passadas toda a semana. Se houver uma grande quantidade de peças de roupas, lave 3 vezes por semana e passe 2 vezes por semana, caso contrário diminua os dias para lavar e para passar.

- O Horário que deve iniciar sua rotina é na hora em que deve preparar o café da manhã, (exemplo) então o seu dia começa às 6:00 hs da manhã.

- Você deve limpar a casa todos os dias, mas deve determinar uma boa faxina em um ambiente a cada dia, para não sobrecarregá-la. Desta forma até a sexta-feira você já limpou todos os ambientes.

- O cardápio do almoço deve ser definido assim que todos tomarem seu café.

- Faça check list pelo menos 2 vezes por semana do que há em sua despensa para fazer a reposição do que está em falta, verifique também o que há na geladeira para que seja reaproveitado.

- Assim como deve fazer um check list para a despensa do que está em falta, faça também para produtos de limpeza.

- Determine o horário de inicio das tarefas e do término das mesmas.

- Os banheiros devem ser lavados 2 vezes por semana, se houver somente um banheiro na casa, procure lavar 3 vezes por semana.

- Roupas de cama e banho devem ser trocadas na 2ª feira.

- Peça para todos da família colaborarem na organização da casa: colocando roupas sujas no cesto, jogando lixo no lixo, lavando a louça que usam, colocando os objetos no mesmo lugar onde pegaram e descartando o que não usam.Esses hábitos são importantes e necessários para uma boa formação.

- NÃO SE ESQUEÇA QUE DEVE TER MAIS TEMPO LIVRE PARA QUE VOCÊ POSSA SE CUIDAR!

Fonte: C@derno de Receit@s

2 comentários:

DONA DE CASA TRABALHA SIM disse...

Olá, flor...
Adoro qdo alguém se interessa pelas minhas postagens...
Bjs e sucesso

Jonara disse...

Oi Sil...
Eu também..rs,rs...
mas sempre que creio ser mesmo de grande valia às minhas leitoras; repasso...rs,rs

paz e bençãos