maio 20, 2009

Como combater a celulite?

Sabemos que celulite não tem muitos recursos, mas podemos evitá-la, pois mesma forma que há alimentos que favorecerem o aparecimento da celulite, há outros que têm a função de combatê-la. Saiba quais alimentos comer para evitar aqueles furinhos indesejáveis:



A aveia é rica em silício, que reorganiza as fibras de sustentação da pele e previne o aparecimento da celulite, portanto, consuma regularmente.




Ingerir folhas verde-escuras melhora a circulação e desintoxica o organismo devido à clorofila presente nesses alimentos.


O arroz integral contém fibras, vitaminas do complexo B e minerais como magnésio e cromo, que facilitam a digestão do açúcar e o funcionamento intestinal.




É recomendável consumir lima-da-pérsia sempre que possível. A fruta ajuda na limpeza do sistema linfático e na desintoxicação do organismo.


O shitake ajuda a prevenir "os furinhos", já que contém uma grande quantidade de lentinan, substância que reforça as defesas do organismo e diminui o processo inflamatório.



A castanha-do-pará carrega selênio, um importante antioxidante contra o envelhecimento das células e essencial para o não aparecimento da celulite.



É recomendável também consumir maçã, pois a fruta contém pectina, um tipo de fibra que neutraliza as toxinas presentes no organismo.





*****
O consumo destes alimentos auxilia na prevenção da celulite, mas é fundamental a combinação de exercícios físicos a uma boa alimentação para livrar-se dos furinhos indesejáveis.

Fonte: Bem simples

Nenhum comentário: