dezembro 31, 2008

Cinco estratégias para lutar contra o desânimo


Todas nós mergulhamos e depois envolvemos no desânimo. O segredo é não ficar lá. Aqui há algumas maneiras das quais você pode obter a vitória sobre a espiral descendente dos "D" mortais em sua vida.


  1. Pare às vezes para descansar. O desânimo é a maneira comum do nosso corpo dizer "Pare! Preciso descansar". Tente tirar um cochilo ou ir pra cama mais cedo. É impressionante como as coisas vão parecer diferentes à luz da manhã (Êx 34.21).

  2. Adquira um novo ponto de vista. volte atrás e peça a Deus para ajudá-la a ver a perspectiva divina em relação à sua condição. Às vezes, o que parece ser uma montanha intransportável aos seus olhos, é apenas um degrau aos olhos de Deus (Is 33.17).

  3. Tenha paciência. É facil desanimar-se quando as coisas não aocntecem do jeito como você planejou. Mas se você confiou as suas preocupações ao Senhor, pode estar certa de que Ele está trabalhando, mesmo quando você não vê (Rm 8.28).

  4. Entre em contato com as pessoas. O desânimo se alimenta do isolamento. Saia de casa! Visite alguns amigos. É maravilhoso como o companheirismo á moda antiga pode elevar nosso espírito e afugentar a melancolia (Sl 133.1).

  5. Ligue o cronômetro. Certo. As coisas não são tão boas. Descobri que é útil ligar um cronômetro (timer) do forno e deixar dez minutos para um bom choro. Mas quando soa o sinal, limpo o nariz, enxugo os olhos e entrego a minha situação ao Senhor para que eu consiga caminhar (Ec 3.4).

O Senhor, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes.

Deuteronômio 31.8


Fonte: Livro Como ter o coração de Maria no mundo de Marta - Joanna Weaver - CPAD

Nenhum comentário: