maio 04, 2010

Cortes de cabelos em alta neste inverno/2010


Os penteados que vão fazer as cabeças do inverno. Agora é a vez de saber quais são os cortes de cabelo tendência para fazer bonito na mudança de estação. São eles: desfiados e desestruturados ao máximo, com direito a Chanel revisitado e franjas variadas. O volume rouba a cena.

O corte carré ou quadrado predomina, na altura dos ombros ou um pouco abaixo das orelhas, ganha repiques e franjas, ou os dois ao mesmo tempo. Cacheado ou liso, cortado em camadas, promete fazer sucesso absoluto na temporada.

A proposta de Errol Douglas, hairstylist inglês, são os cortes ultrairregulares, radicais mesmo, com fios longos de um lado e cabeça raspada do outro, franja espessa ou em forma de triângulo apontando para o nariz, o cabelo com corte quadrado ou bola servem de base. São os anos 60 vistos do futuro.

Já Jordão Penha, do Intercoiffure Junior`s, acredita no corte em camadas, repicado, desestruturado, não importando a textura do cabelo: liso ou ondulado. "A tendência é priorizar a leveza dos cabelos", diz ele

Samuel Saquette, do (L`), especialista do corte "free hand", que não usa pente durante o corte, apenas tesoura e as mãos. Para ele, os cabelos serão curtos irregulares ou no máximo na altura dos ombros. A franja também será irregular emoldurando o rosto. A releitura leve do corte Chanel vem para realçar o maxilar.

"Os cabelos vão encurtar no inverno, ficarão mais chiques. Aqui no Luxo, todo dia eu tenho feito pelo menos três cabelos médios (na altura dos ombros, um pouco acima ou abaixo), com mais volume e balanço. A vantagem é que o cabelo mais curto fica melhor com golas, cachecóis e lenços. O corte argentino já deu, né? Muito 2005. Para a mais modernas, cabelos mais curtos, de preferência batidos na nuca e com alguma assimetria, nada a ver com o "joãozinho" do fim dos anos 80, são curtos mais femininos. O estilo Vitória Beckham, com a frente mais comprida, também já era", enfatiza Ciça, Hairstylist e proprietária do salão Luxo, em São Paulo.

A rede francesa Jean Louis David aposta na gama de cortes que chama de Urban Light, como o carré curto todo repicado com franja. Dá um ar rebelde seguindo a tendência rock. Quem se habilita?

Atenção: o fio compridão e retão deve sair de cena, apesar da enorme quantidade de fãs. Calma, o mundo dá voltas, a moda também.


Fonte: Bolsa Mulher

Nenhum comentário: