abril 07, 2010

Sapatos Femininos Inverno 2010

As tendências dos calçados femininos para o Inverno 2010 evocam, em uma das vertentes, uma referência de misturas étnicas. Variados formatos e cortes contrastam em um estilo moderno urbano e ao mesmo tempo rusticos.

Jimmy  Choo Inverno 2010 . Foto:As Marias

Jimmy Choo Inverno 2010 . Foto:As Marias



Influência do Indianismo Americano, sapatos e sandálias chegam ao inverno 2010 com detalhes que lembram os índios nativos da América. Franjas, miçangas e detalhes provenientes dessa cultura ornamentam sapatos e sandálias.

As sandálias fechadas até o tornozelo aparecem, em um novo modelo do estilo gladiador, com amarrações.
Os sapatos de tendência étnica chegam ao inverno 2010 detalhados com contas ou fitas.

Além dessa vertente, o estilo Punk Rock aparece com tudo na estação. Botas relembrando os coturnos, e sandálias ganham corte simples, porém inúmeros detalhes que indicam um estilo punk: zíperes, tachas, aplicações metálicas e estilos pesados.

Sapatos com Amarrações para o Inverno 2010. Foto:Mondo Moda

Sapatos com Amarrações para o Inverno 2010. Foto:Mondo Moda



Outro estilo, completamente distinto, vêm na tendência “teatral”. Essa inspiração resulta em sapatos com formas e detalhes exagerados e lúdicos. Com saltos altos e detalhes extravagantes, esses sapatos são feitos em materiais luxuosos que se misturam com materiais originais, como seda e o plástico, por exemplo.

Outra forte tendência para os calçados femininos Inverno 2010 são os saltos em madeira que aparecem com formas inovadoras. Esses saltos dão um efeito rústico e entram em contraste com os mais modernos formatos dos saltos em madeira. Desse modo, há uma mistura entre o rústico e o moderno urbano.

Botas  até o tornozelo: Tendência Inverno 2010. Foto:Mondo Moda

Botas até o tornozelo: Tendência Inverno 2010. Foto:Mondo Moda



Os calçados fechados aparecem em cortes extravagantes, os formatos fazem referência ao futurismo e inesperado. Para isso, há um contraste entre os materiais utilizados nos sapatos. Uma mistura do couro, por exemplo, com tecidos como camurça ou uma espécie de veludo.

As botas até a altura do tornozelo ganham força no inverno 2010. Estas podem aparecer em cinza, verde, marrom ou ainda, em tons coloridos, porém não vivos.

Os tênis, esportivos ou não, entram no inverno com detalhes dados pelo corte, além de design diferenciados.

Sapatos Jimmy Choo. Foto:As Marias

Sapatos Jimmy Choo. Foto:As Marias



Os detalhes predominante no inverno 2010 são os cadarços e amarrações, quase sempre finalizados em um laço. Vários tipos de sapatos, principalmente as botas incluem esse ornamento.

As aplicações de flores invadem os sapatos. Feitas em couro, tecidos e até mesmo plástico, as cores das flores contrastam com os calçados e dão mais feminilidade a estes acessórios.

Quanto às cores, são variadas. Desde as sóbrias, foscas ou metalizadas, as tonalidades dos sapatos inverno 2010 variam até as mais coloridas como o roxo, pink, amarelo vibrante, azul e verde. A idéia é apostar no contraste dos materiais.

Saltos Diferenciados no Inverno 2010. Foto:Mondo Moda

Saltos Diferenciados no Inverno 2010. Foto:Mondo Moda



Fonte: Portais da Moda

Nenhum comentário: