abril 05, 2010

O jeans perfeito

O jeans é a peça mais prática e versátil que pode existir em qualquer guarda-roupa! E não adianta, ele nasceu para ser preferência entre as mulheres.

Mas não é só por ser o queridinho que não pode cometer alguns erros, certo? Veja agora alguns mandamentos para vestir-se bem e abusar do jeans

Cintura baixa, a maior vilã

A cintura baixa é a responsável pelos maiores erros no visual jeans. Elas só são indicadas para mulheres altas e magras, pois para quem está um pouco acima do peso, os pneuzinhos podem ficar marcados no cós da calça.

Jeans claro ou escuro?

A combinação jeans escuro + sapato de salto alto é a melhor aliadas para quem quer parecer um pouco mais alta e elegante. Além de enxugar as medidas, o jeans escuro estará em alta para o inverno 2010.

Jeans dos pés à cabeça?

Evite a combinação de jeans com jeans.
Por ser uma peça tão versátil, abuse na mistura de materiais - como calça jeans + camisas ou casacos de tecido, por exemplo.
Quando duas peças têm lavagens e tons bem parecidos, você até pode usar um look todo em jeans.

Cintura alta de volta!

Quem gosta das calças com cintura alta pode ficar feliz! Elas voltaram com força total! Mas muito cuidado na hora de usa-las: como o cós alto aumenta os quadris e o bumbum, além de encurtar o tronco, elas são mais apropriadas para mulheres com corpo proporcional, ou seja, tronco e pernas do mesmo tamanho.

O grande truque

A melhor dica é o velho truque do provador. Vista a calça, agache e, principalmente, sente-se. Se você sentir a peça muito apertada, troque por um número maior. E também repare no "cofrinho". Se ele aparecer, o melhor é trocar o modelo

Fonte: Oficina da Moda

Nenhum comentário: