abril 11, 2010

Acessórios para bebês

Confira a lista de itens que você vai precisar para manter o seu filho seguro e confortável a partir dos primeiros dias de vida

Na hora de dormir
Até os 3 meses, os bebês devem dormir de lado. De bruços, podem se sufocar e, de barriga para cima, o perigo é de se engasgar com o refluxo de leite. Para mantê-los no jeito seguro, há no mercado um item apropriado. São duas almofadas que podem ser colocadas no berço, permitindo que a criança fique no meio delas, com apoio nas costas e um anteparo na frente.


Bebê-conforto
Deve ter cinto de segurança e revestimento acolchoado. Os modelos com alça são práticos para transportar o bebê.

Cadeira do carro
É o acessório que exige mais atenção na compra. Um dos principais pontos a se observar é o modo como ela será colocada no carro. A cadeira deve ser fixada pelo cinto de segurança de três pontos do banco traseiro. O bebê tem de ficar preso nela por um cinto que passe pela altura do ombro, nunca do pescoço. É imprescindível que haja proteção para a cabeça dele.

Mamadeira
Pediatras e odontopediatras recomendam que o bebê use copos logo após deixar o peito, pois as mamadeiras trazem danos ao desenvolvimento bucal. Se não for possível dispensá-las, opte por bicos ortodônticos. Eles vêm com um furo bem pequeno da fábrica. Assim, a vazão do líquido fica mais lenta. Achatados na ponta, eles têm uma forma semelhante àquela que o bico da mama assume na boca da criança.

Cadeirão para as refeições
Deve ter uma base larga, que dê firmeza quando aberto. Os cintos são essenciais para o bebê não escapar por baixo. O forro do assento e a bandeja devem ser fáceis de limpar.

Carrinho de passeio
Na escolha, é bom observar certos aspectos. O forro deve ser removível para que possa ser lavado. Os mecanismos para abrir e fechar devem ser práticos. Freios e cinto de segurança são indispensáveis. Capotas e protetores são ótimos para proteger a criança do mau tempo ou do sol.

Banheiras
A principal diferença entre os tipos é o material. As de plástico flexível têm tampa e viram trocador. Mas só podem ser usadas enquanto o bebê toma banho apoiado nos braços da mãe. A versão de plástico duro tem vida mais longa.

Esterilizador
Existem os elétricos e os para microondas, além da boa e velha fervura. Nesse caso, o mais indicado é ferver os acessórios da mamadeira por 15 minutos sempre que forem lavados.

Fonte: BebeAbril

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi amada, passando para lhe desejar uma ótima semana, apesar de sempre estar aqui e de dificilmente deixar um recadinho. Um grande abraço e fique na paz Mulher Adoradora.