março 03, 2010

PEPE: Educando para a vida e para a eternidade [missões no Peru]


Nos dias 26, 27 e 28 de janeiro estivemos fazendo as matrículas dos novos alunos do PEPE – Programa de Educação Pré-Escolar, um programa educacional cristão mantido pela Iglesia Bautista Misionera e por colaboradores (mediante apadrinhamento), que visa levar educação secular e cristã, e inclusão social às crianças carentes, e plantar a semente do evangelho em seus corações.

Nosso PEPE se chama “La buena tierra”, e fica no bairro La Península, em Piura, no Peru. Nele recebemos cerca de 30 crianças entre 04 e 06 anos, que estudam Comunicação, Matemática, Ciências, Educação Religiosa e Inglês. Graças ao sistema de apadrinhamento, conseguimos dar a estas crianças um café da manhã e almoço nutritivo, o que muito lhes ajuda no desenvolvimento.

[Dia de matrícula no PEPE "La buena tierra", La Península - Piura]

Por ser um programa cristão, também tratamos de ensinar valores morais e levá-las a um compromisso devocional com Deus, sempre confiando na Escritura que diz: “Ensina ao menino o caminho que deve seguir, e assim, mesmo quando for velho não se afastará dele” (Provérbios 22.6). Os pais também são alcançados pelo programa, sendo auxiliados e evangelizados por nossas missionárias educadoras, professoras voluntárias que trabalham no PEPE.

Nossa estrutura é bastante rústica: Um barracão feito de compensado coberto com um telhado de zinco. As demais casas do bairro são feitas com estrutura semelhante. É nosso desejo construir em breve neste local duas salas de aulas, uma pequena cozinha e banheiros.

Nossa missão é levar a palavra de Deus ao coração das crianças e dos seus pais. Educar para a vida e para a eternidade. Este é o nosso lema!

[Preparativos para o ano letivo 2010. Na foto está o Farid, nosso futuro Pepito]

Para adotar uma criança do programa, pedimos uma colaboração de 50 reais mensais que será convertida em material escolar e alimentação. Nossas professoras são missionárias voluntárias do programa, e também podem ser adotadas.

Se você ou sua igreja deseja apadrinhar uma ou mais crianças, entre em contato conosco pelo e-mail jonarajo@gmail.com, e te daremos todas as informações necessárias.

Se não puder apadrinhar uma criança durante todo o ano, mas mesmo assim quiser enviar uma oferta esporádica, comunique-se conosco pelo e-mail jonarajo@gmail.com, e te daremos todas as informações sobre o programa e de como ajudar.

Que Deus te abençoe!

Para visualizar a lista de apadrinhamento, clique na imagem:

Nenhum comentário: