fevereiro 07, 2010

Esperando os sapatos do defunto

Existe um ditado que diz: "Quem espera pelos sapatos de um defunto, viverá sempre descalço". O que isso quer dizer? pra que não sabe os mortos são enterrados descalços por conta do inchaço que o corpo sofre no pós-morte. O corpo solta a água antes retida e fica impossível de calçar qualquer coisa nos pés inchados dos defuntos.


O que isso quer dizer? Quer dizer que tem muita gente por aí esperando quem não ficou de vir. Gente que tem paralisado a vida à espera de um milagre. Deus em sua jornada pelo tempo com a humanidade, foi claro em dizer que seu povo deveria agir ao invés de ficar paralisado ante a tragédia. Quando Moisés e o povo querem desfalecer no deserto Deus ordena "diga ao povo que marche"; Quando Elias se esconde na caverna com medo de Jezabel, Deus vai até lá e diz: "Sai e se une a resistência"; Quando os muros foram destruídos a ordem foi "reconstrução já" e assim por diante.

O povo de Deus deve ser um povo obediente e operante, assim experimentaremos o melhor da vida com Ele que quando se encarnou não teve sequer um dia de paralisia por qualquer razão.

Fonte: Blog Pr Marcio

Nenhum comentário: