outubro 24, 2009

Irmã Doris parte para a Eternidade


A missionária Ruth Doris partiu para a Eternidade hoje (23/10), às 12h30, em Pindamonhangaba (SP), onde estava internada. No dia 20, ela fora submetida a uma cirurgia endovascular para a colocação de um stent. Após a cirurgia foi para a UTI do hospital, enquanto seu estado manteve-se estável. No dia seguinte, depois de passar bem, durante a noite, precisou ser submetida a outro procedimento vascular para a tentativa de restabelecimento da função renal. Seu estado passou a ser considerado grave pela equipe médica.

Ainda segundo a família, nas 24 horas seguintes, ela passou sem nenhuma ocorrência e recebeu visitas de familiares, os filhos Mark, Rachel, Rebekah e sua nora Helba.

Ainda lúcida, mas com sua função renal comprometida, seu estado permaneceu grave. Por fim, às 12h30 de hoje, ela partiu, conforme informações da família, postada no site e no blog do Ibad.



Irmã Doris, como era conhecida por seus milhares de alunos e familiares destes, era mulher notadamente ética, discreta, sábia, ensinadora e conhecedora da Palavra e cheia de amor pela causa do Senhor.

Ela veio para o Brasil como missionária enviada pela AD norte-americana, com o seu esposo, pastor João Kolenda Lemos, que fora para os Estados Unidos estudar Teologia. Lá, os dois receberam a chamada do Senhor para fundarem o Instituto Bíblico das Assembleias de Deus – o Ibad – instalado em Pindamonhangaba (SP).


O Ibad preparou milhares de alunos-obreiros hoje espalhados pelo Brasil e mundo. Toda a família ibadiana chora a separação da “nossa matriarca”. Era sempre fora verdadeira referência de fé e modelo cristão, em todos os tempos, sem nunca mudar em nada.

Mais informações sobre velório e sepultamento serão postadas em algumas horas, por meio do blog e site ibadianos.

ATUALIZAÇÃO: Cerimônia de despedida da irmã Doris Lemos será amanhã (24/10) às 11h, na capela do Ibad e o sepultamento às 13h, no cemitério de Pindamonhangaba, SP.

Fonte: Fronteira Final

Nenhum comentário: