setembro 23, 2009

Moda masculina - E os sapatos?

A dúvida sobre o sapato masculino sempre existe, será que tem que combinar com a roupa? Combina só com o cinto? Que cor usar? Que tipo de sapato usar?
Sapatos são um detalhe importantíssimo. Não adianta estar com uma roupa nova ou um terno Armani se os sapatos não forem bons e bonitos.
No caso dos homens, os sapatos são um reflexo do estilo e bom gosto de quem os usa. Devem estar sempre limpos e engraxados. Impecáveis. E, claro, combinando com a roupa.



*os sapatos devem ser de boa qualidade, não importa se você está de jeans rasgado, se o sapato é bom, seu visual está seguro

*para os eventos sociais e importante Ter dois pares de sapato, um preto e um marrom, e para os fins de semana, um tênis e um dock sider

*sapatos cinzas e marinhos não são legais, dá um efeito meio fantasioso

*Para não errar, combine ternos marinho, grafite, cinza e preto com sapatos pretos. E com ternos marrom, verde-oliva, cáqui, bege e outros tons destas famílias, sapatos marrons.

*Sapatos de verniz não devem ser usados, ao menos se você for maestro e queira impressionar no palco.

*Esqueça os sapatos cinzas e marinhos por mais que sejam de cromo alemão. Se você acha que usar estas cores é legal porque combina com o terno, saiba que o efeito vai ser muito mais para a fantasia do que uma elegância sóbria.

*Sapatos bicolores - até que são legais, não é ? Mas é preciso muita personalidade para segurar o estilo e saber combinar direitinho. O melhor é resistir a tentação. Se você realmente não puder desistir de comprar aquele branco com bico café com leite ou o bege clarinho com listras marinho toda atenção é pouca. O modelito bege e marrom é ideal para jogar golfe e só...



*Tênis, dock siders e sapatos esportivos só podem ser combinados com terno se você for altamente fashion, mas como não é o caso da maioria dos homens, não use.

*Sapatos brancos são difíceis de combinar, valem só pra médicos e enfermeiros.

Fonte: Estilo Uol

3 comentários:

Edu Dantas disse...

Parabéns pela "feminilidade" do blog, já estou seguindo, e convido para conhecer o http://luzparaseudia.blogspot.com/ e se achar relevante seguir e acrescentar nos links deste.

RENAN disse...

Amei os sapatos!

Unknown disse...

Me identifiquei d.++++ pq 2 dos lindos sapatos que tao ae ...eu tenho rsrsr