Desses, 15 foram registrados em São Paulo, quatro em Minas Gerais, quatro no Rio de Janeiro, quatro no Rio Grande do Sul, três em Santa Catarina, um em Alagoas, um no Distrito Federal, um no Espírito Santo, um no Mato Grosso e um no Paraná.
Ainda segundo a pasta, todos os pacientes passam bem. Com os números divulgados hoje, subiu para 215 o total de casos confirmados da doença no Brasil.
Para todos os casos, estão sendo realizados busca e monitoramento das pessoas que estabeleceram contato próximo com esses pacientes. O número de casos suspeitos também subiu, de 184 anunciados ontem para 215.
As amostras com secreções respiratórias dos pacientes estão em análise laboratorial. Foram descartados 560 casos até o momento. Os números se referem a informações repassadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde até as 17 horas de hoje. Os casos identificados após esse horário serão contabilizados no boletim do dia seguinte.
O ministério informou que, devido ao volume de novos casos confirmados, as informações sobre o tipo de transmissão - se foi autóctone (ocorrida dentro do território nacional) ou caso importado - passarão a ser divulgada nas segundas, quartas e sextas-feiras. Até a última sexta-feira, o País tinha registrado 23 casos autóctones, todos com vínculo epidemiológico com pacientes procedentes do exterior. Por conta disso, o Ministério da Saúde considera que, até o momento, a transmissão no Brasil é limitada.
De acordo com informações dos governos ou da Organização Mundial da Saúde (OMS), 95 países têm casos confirmados e divulgados da doença.
Fonte : Yahoo Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário