junho 12, 2009

Peças essenciais no armário

A renovação cíclica do guarda roupa por vezes ajuda-nos a sentirmo-nos bem, roupas novas, modelos actuais, ainda não há o cansaço e saturação de ver sempre os mesmos modelos, mas é tudo uma sensação temporária, pois em breve voltará a sentir o mesmo, como tudo na vida. Há que dar a volta, ter várias peças básicas, algumas um pouco mais caras e de boa qualidade e outras que podemos ter em maior número, de modelos e cores variadas e de preços acessíveis, que podemos renovar com mais frequência. Antes de mais, defina o estilo que quer e gosta de
vestir, com o qual se sinta bem e valorizada.

O que deve ter no seu guarda roupa:

- 1 vestido preto, modelo clássico intemporal, estilo Grace Kelly, de corte direito, de mangas curtas, compridas ou ¾, decote à barco, fica bem a qualquer pessoa, ou em V, cintado e altura pelo joelho. Conforme as ocasiões pode adorná-lo com um alfinete jóia, de tamanho médio, vistoso; uma écharpe longa, de tecido nobre como a seda, com brilhos metálicos como a malha lurex ou ainda de lamé; um colar ou gargatilha em ouro e pulseira; cinto fino em tecido ou outro material que contraste, uma capa de brocado lavrado, para eventos nocturnos – jantares de gala, jantares formais e ópera as luvas altas de malha de seda também em preto.

- 1 par de calças pretas, com ou sem vinco, corte direito, cintadas e altura da cinta normal, com pinças nas frentes e costas, sem bolsos, comprimento a tapar o tacão do sapato.

-1 casaco preto, tipo blazer, de tecido resistente mas elegante, pode ter aspecto acetinado, vivos nos bolsos ( estes metidos com pala) e casas dos botões. Pode coordenar este casaco com as calças e vestido acima referidos. Dê uma graça com alfinete de peito ou de dama (voltam a usar-se como acessório de moda), uma flor em tecido, com cores bonitas que podem condizer com a blusa.

- sweats, t-shirts, pullovers, jumpershirts justas de malha jersey, estão sempre impecáveis, sem rugas e não se deformam.

- jeans de modelo que lhe assentem bem no traseiro e coxas, sem desbotados, escolha cores como brut (denim escuro) ou lavado (tom mais claro), corte clássico; os bolsos devem estar posicionados pelo início da nádega. O modelo bootcut (direito na coxa e mais largo do joelho para baixo) fica bem a mulheres baixas e cheiinhas, mas também às altas e magras.

- blusas de vários modelos que goste, cintadas e com pinças, na zona da cintura, peito e costas, este modelo ajuda a adelgaçar e a peça mantém-se direita no corpo. As camisas devem seguir estes requisitos, embora com menos pinças, geralmente as das costas e cintura, escolha tecidos lisos, com riscas finas, estampados geométricos, florais, etc, mas sóbrios com motivos pequenos ou espaçados, não cansará tanto ao vestir.

- vestido, túnica, casaco de malha com comprimento à 3/4, cache-coeurs, jumpershirt 2 em 1 (prático não precisa conjugar camisa e camisola), peças miúdas de malha como casacos, coletes, camisolinhas justas quentinhas de gola alta, com trabalhados fantasia, canelados ou lisas.

- 1 saia lápis, que pode coordenar com blazer e outras peças; outro modelo de saia, pode ser evaseé, altura pelo joelho se for baixa ou mais comprida se for alta.

- Casaco abrigo – parka, sobretudo ou gabardine, modelo com cinto, ombros estruturados e ligeiramente cintado e evaseé. Se for baixa a altura do casaco deverá ser pelo joelho, se for alta pelo meio da perna. Atenção à posição dos bolsos, quando tiver as mãos dentro deles o cotovelo deverá ficar ligeiramente flectido (os bolsos dos casacos compridos devem estar +/- pela altura do osso da anca). Pode escolher um modelo que tenha a gola em pêlo amovível, assim poderá mudar de look quando quiser.

- Calçado: botas de cano alto, botins (escolha um dos modelos em verniz ou os sapatos), consoante o seu gosto salto alto ou baixo, salto estilete ou suede.

- Carteira média ou bolsa, para o dia-a-dia e uma pochette para eventos e festas.
Vá variando os coordenados, e veja se pode reciclar o que tem no armário, combinando com as roupas novas.


Exemplos de vestuário e acessórios que pode ter no seu armário:



Estilo muito sóbrio, para trabalhar, reuniões, jantar formal, etc. A combinação do preto/branco com acessórios a condizer, sempre impecável em qualquer lugar.











Estilo mais arrojado, muito chic e versátil. Pode usar para trabalhar, para festas e eventos. Escolha acessórios com brilhos.


Fonte: Consultoria de Moda

3 comentários:

Rubia Marques disse...

Olá Jonara!!!

Ai de nós mulheres se não fosse o pretinho básico néh??? rsrsrsrs
Eu sou fã dele... num tem jeito... kkkkkk...é a salvação pra qualquer ocasião...

Um abração!!!

Jonara disse...

Oi Rúbia..
Também gosto do "pretinho básico" rs,rs
SEmpre que não tenho opção, saio de preto...e mesmo quando tenho; rs,rs - também escolho o preto...kkk
Paz e bençãos

Rubia Marques disse...

Acho que o preto virou uma mensagem "subliminar"...entrou na minha mente...Tanto que eu nem vejos as outras opções...só ele...kkkkk