maio 02, 2009

Mais nomes e prisioneirosda igreja perseguida

Nesta postagem encontra-se o nome de cristãos presos oficialmente por causa de sua fé e testemunho cristãos, e uma breve descrição de seu caso . Eles estão agrupados de acordo com o país onde estão detidos. A data entre parênteses corresponde ao ano de seu nascimento.

Utilize esses nomes para suas orações.

A lista de prisioneiros é atualizada uma vez por mês, no site Portas Abertas e todas as informações obtidas a respeito dos prisioneiros serão colocadas aqui. Dados que não estiverem aqui se encontram fora de nosso alcance.

Países:

Colombia:


Guillermo Correa Ortiz (1932)
Sacerdote católico seqüestrado em 4 de agosto de 2000, em Gigante, cerca de 320 quilômetros a sudoeste de Bogotá. O grupo guerrilheiro FARC [Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia – Exército do Povo] exige R$ 977.100,00 para que ele retorne em segurança. A condição de saúde de Guillermo é ruim.

Comores:


Pedro*, Timóteo* e dois outros
Em maio de 2006, quatro homens foram presos por participar de estudos bíblicos em 30 de maio, foram levados ao tribunal e sentenciados a três meses de prisão. Durante o julgamento, supostos fundamentalistas mulçumanos exigiram que os acusados fossem mortos pelo “crime” de envolvimento com cristianismo. De acordo com notícias, Pedro e Timóteo sofreram abuso físico e verbal. A polícia oss agrediu com chutes e tentou fazer com que negassem a fé. A esposa de Pedro também foi presa, mas foi libertada mais tarde.

Coréia do Norte:


"Cerca de um quarto dos cristãos norte-coreanos está preso por causa de fé, detido em prisões e campos militares. Estima-se que o total de cristãos existentes no país esteja entre 200 a 500 mil. Por enquanto, não temos acesso a esses cristãos. Sendo assim, não envie cartas para eles."

Ahn Seung-Won
Em 1995, a polícia de segurança norte-coreana levou à força o pastor Ahn Seung-Won enquanto ele estava na China. Ele havia sido enviado pela Igreja Pentecostal Yonggi Cho, de Seul (Coréia do Sul) para pregar o evangelho na Coréia do Norte. Ele ainda está detido, em Pyongyang, sob acusação de espionagem.

Son Jong-nam
Cristão no corredor da morte, detido na prisão de Pyongyang. Em 1998, ele e sua família fugiram para a China, onde conheceu o evangelho. Em 2004, Son Jong-nam voltou à Coréia do Norte, para evangelizar seus compatriotas. Ele foi detido e acusado de espionagem.

Cuba:


Jose Luis Rodriguez Chavez
Funcionário de um grupo de direitos humanos na municipalidade de San Miguel Padron, foi detido no dia 26/11/07 por forças de repressão do governo cubano que bateram brutalmente em famílias cristãs de um bairro pobre de Havana que realizavam uma vigília de oração em nome de todos os prisioneiros políticos cubanos.

Yordis Ferrer
Pastor conduz uma congregação pentecostal, foi detido no dia 26/11/07 por forças de repressão do governo cubano que bateram brutalmente em famílias cristãs de um bairro pobre de Havana que realizavam uma vigília de oração em nome de todos os prisioneiros políticos cubanos.

Oscar Elias Biscet (1961)
Ativista cristão pró-democracia, preso com outros 75 dissidentes em 2003. Ele foi condenado a 25 anos de prisão, culpado de “conduta desordeira” e “atividades contra-revolucionárias”. Eles está detido atualmente na prisão Combinado del Este, em Havana.

Osmar Osmani Balman del Pino
Delegado de um grupo de direitos humanos na municipalidade de San Miguel Padron, foi detido no dia 26/11/07 por forças de repressão do governo cubano que bateram brutalmente em famílias cristãs de um bairro pobre de Havana que realizavam uma vigília de oração em nome de todos os prisioneiros políticos cubanos.

William Cepero
Funcionário de um grupo de direitos humanos na municipalidade de San Miguel Padron, foi detido no dia 26/11/07 por forças de repressão do governo cubano que bateram brutalmente em famílias cristãs de um bairro pobre de Havana que realizavam uma vigília de oração em nome de todos os prisioneiros políticos cubanos.

Peru:


Antonio Felipe Medina Cuadros
Detido na prisão Castro Castro, em Lima, sob a alegação de praticar terrorismo.

Bartolo J. Leonardo Ramirez
Detido na prisão Picsi sob a alegação de praticar terrorismo.

Carlos Ortega López
Detido na prisão Castro Castro, em Lima, sob a alegação de praticar terrorismo.

Elisa Telecila Ramos Delgado
Detida na prisão Chorrillos desde 1994.

Elizabeth Cardenas Huayta
Detida na prisão Chorrillos desde 1996.

Felipe Antonio Medina Cuadros
Detido na prisão Castro Castro, em Lima, desde 2003, e sentenciado a 20 anos de prisão.

Gelácio Garcia Melgarejo
Detido na prisão Castro Castro, em Lima. Seu caso foi apresentado pela organização Paz Y Esperanza [Paz e Esperança] a 30 comissões ad hoc (destinada a essa finalidade) de revisão.

Lider Rivera Matos
Desde 1994, detido na prisão Castro Castro, em Lima. Seu caso foi apresentado pela organização Paz Y Esperanza [Paz e Esperança] à comissão ad hoc (destinada a essa finalidade) de revisão.

Sandro Francisco Melendez León
Desde 1994, detido na prisão Castro Castro, em Lima, e sentenciado a 20 anos de prisão.

Victor Medina Yupanqui
Detido na prisão Castro Castro, em Lima.

Victor Raúl Palma Suarez
Detido na prisão Castro Castro, em Lima, desde 1994.


Fonte: Portas Abertas

Nenhum comentário: