janeiro 31, 2009

Mesmo que eu não seja rei

.


Por Jonara V. G. Silva

Davi era um pastor que "apascentava ovelhas", se desgastava no trabalho, enfrentava leões e ursos para defender os seus. Escolhia os pastos para alimentá-las e os melhores rios para saciá-las, estava integralmente ao dispor de suas ovelhas.

Quando Samuel foi até sua casa para ungir "um rei", ele não se encontrava, pois tinha trabalho a fazer, vidas a cuidar, ovelhas a alimentar.

Mas, como então este pôde ser rei?

Sem muito esforço, ele tinha garras pra tal posto. Tinha qualidades, iniciativa, e principlamente confiança no Rei dos reis. Quando encontrou-se com Golias não exitou em defender seu reino, que ainda não estava em seu comando. Sinceramente, este era corajoso de acordo com as forças que Deus lhe dava, e, ainda com todos os seus erros, ele foi o homem cujo o coração agradava a Deus.

No mundo de hoje, não são muitos os pastores dos quais podemos dizer: - "Este é como Davi" São homens sem destino, sem trabalho, dos quais nunca se interessaram por ovelhas e nem ao menos foram ungidos por "profetas". Simplesmente se levantam numa manhã de sol, sentam-se à mesa para tomar seu café da manhã e dizem: - "Vou ser pastor"! Talvez porque a grana esteja curta e ao invés de abrir uma empresa, que por sinal dá-se muito trabalho para registrar um CNPJ, buscar o que vender ou fabricar, e funcionários à pagar, ou simplesmente acreditam que é bom "mandar".

Não sei ainda, mas estes com certeza não são como Davi.

Não enfrentam leões, mas sim declaram que Deus tem que enfrentar.

Não lutam com ursos, mas determinam que Deus lute.

Não se dispoem a estar cara a cara com Golias e sim dizem que o gigante sairá de "nossas" vidas quando a Deus ofertarmos.

Não! Não mesmo! Não buscam o melhor para dar a suas ovelhas de comer e de beber.

Vão empurrando goela abaixo das ovelhas famintas e sedentas um capim seco, áspero e uma água suja, com lodo e cheirando mal. Passam nas feridas um óleo vegetal, ao invés do balsamo que vem dos céus.

Cada vez mais, acredito que Jesus está as portas, pois cada vez menos vejo Deus nestas vidas, menos unção, menos amor, menos iniciativa, força, integridade e principalmente frutos. Vejo a cada dia a palavra de Deus tornar-se um mercado, uma negociação de valores financeiros. E busco entender tudo isso, mas, Ele disse que seria assim nos fins do tempo e disse pra eu perseverar. Então, persevero eu, na palavra que me ajuda a ver, a enxergar tais pastores que não são como Davi.

Afinal, não busco eu lugar de "rei" mas quero defender meu reino antes mesmo de qualquer posto.

Quero guiar ovelhas, dar o de melhor para alimentá-las, para saciá-las.

Quero me dispor a vencer "Golias" mesmo que não seja soldado, quero tocar para meu REI musicas que agrade seu coração.

...E tudo isso antes mesmo de ser Rei.

Nenhum comentário: