janeiro 06, 2009

Dez maneiras de domar o hábito da preocupação


10. Faça distinção entre a preocupação nociva e a preocupação natural.
Verifique se você pode fazer alguma caoisa a respeito de sua situação. Em caso positivo, trace um plano para resolvê-la. (Pv 16.3)

9. Não se preocupae sozinha.
Partilhe sua preocupaçõe naturais com um amigo ou conselheiro. Você pode receber conselhos úteis. Conversar sobre seus temores com alguém sempre revela soluções antes invisíveis.(Pv 27.9)

8. Cuide de seu corpo.
Exercícios regulares e descanso adequado podem acalmar muito a preocupação. Quando nossos corpos são sadios, nossas mentes conseguem controlar melhor o estresse e reagir mais convenientemente. (1Co 6.19,20)
7. Faça o que é certo.
Uma consciência culpada pode causar mais ansiedade do que um mundo de problemas. Faça o melhor para não ter uma vida reprovada. Seja cautelosa com os erros, confessando e buscando o perdão. (At 24.16)

6. Veja o lado positivo.
Consentre-se no que é bom à sua volta. Não se permita falar negativamente, ainda que sobre si mesma. (Ef 4.29)

5. Controle a imaginação.
Seja realista com os problemas que está enfrentando. Tente viver "aqui e agora" e não pensando "no que pode acontecer". (Is 35.3,4)

4. Prepare-se para o inesperado.
Faça uma reserva de dinheiro e tome medidas sensatas a fim de estar preparada quando as dificuldades surgirem. (Pv 21.20)

3. Confie em Deus.
Lembre-se sempre de colocar Deus em sua equação. Então, quando o medo bater à porta, você pode mandar a fé atendê-lo. (Sl 112.7)

2. Medite nas promessas de Deus.
As Escrituras têm o poder de transformar nossas mentes. Procure passagens bíblicas que tratam especificamente de ansiedade. Responda às dificuldades da vida com a Palavra de Deus. (2Pe 1.4)

1. E qual será a recomedação numero um para domar a preocupação?
Ore! O hino de Joseph M. Scriven diz tudo: Oh! que paz às vezes perdemos/ Oh! que dor inutil carregamos/ Isso é porque não levamos/ tudo a Deus em oração. (Cl 4.2)

Busquei ao Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores. Olharam para ele, e foram iluminados; e os seus rostos não ficarão confundidos.
Salmos 34.4,5

2 comentários:

Bereiano - Pr Ilton disse...

Lembrando de 1Pedro 5.7.
Existe um que cuida dos seus e precisamos descançar nele.

O Bereiano
http://bereiano.blogspot.com

Adriana Rangel disse...

Ola minha querida! Seu blog esta uma bencao..parabens!
Shalom!