novembro 14, 2008

O amor e a felicidade


O amor liberta o coração das garras do egoísmo e dissolve aq treva amarga da tristeza. para ter um coração livre, é preciso amar cada vez mais desprendidamente, tendo dentro de si a verdadeira fonte de amor: Deus.




A felicidade não consiste em satisfazer todos os nossos desejos, mas em colher as pequenas folhores de alegria espalhadas pela vida ao longo do nosso caminho. Desfrute,pois, a felicidade de hoje, não a guarde para depois. Lembre-se que a felicidade não é um grão para ser armazenado em um caixa. Não é vinho para ser guardada em odres.




A felicidade é como uma árvore, da qual se escolhe o fruto no tempo próprio. O amor é o fruto que caracteriza o cristão maduro.




A vida é bela, mas a nossa incapacidade de amar tira-lhe a beleza e cobre-a de trevas. O amor é sempre fonte de luz, mas a estreiteza do nosso egoísmo nos cerca de escuridão, por isso, necessitamos da presença constante de Deus em nossa vida: Deus é luz e nele não hátreva alguma. (1Jo 1.5).




Para ter um coração livre, alegre e feliz, é preciso ter Crsito e viver smpre pronta para servir. O que você espera da vidas? O que você espera dos outros? E o que o outros esperam de você?


Ponha seu coração a serviço do amor de Deus, do amor desprendido, e seja feliz, porque:

O amor jamais acaba (1 Co 13.8).


por: Antonieta Rosa - A mulher cristã e os desafios da lidarença - pág. 162.

Nenhum comentário: