novembro 18, 2008

Mulheres servindo a Deus - Parte 4


"E, partindo Jesus dali, foi para as partes de Tiro e de Sidom.
E eis que uma mulher cananéia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada.
Mas ele não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, chegando ao pé dele, rogaram-lhe, dizendo: Despede-a, que vem gritando atrás de nós.
E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel.
Então, chegou ela e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me.
Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar o pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos.
E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores.
Então, respondeu Jesus e disse-lhe: Ó mulher, grande é a tua fé. Seja isso feito para contigo, como tu desejas. E, desde aquela hora, a sua filha ficou sã.
Partindo Jesus dali, chegou ao pé do mar da Galiléia e, subindo a um monte, assentou-se lá.
E veio ter com ele muito povo, que trazia coxos, cegos, mudos, aleijados e outros muitos; e os puseram aos pés de Jesus, e ele os sarou,
de tal sorte que a multidão se maravilhou vendo os mudos a falar, os aleijados sãos, os coxos a andar, e os cegos a ver; e glorificava o Deus de Israel."

(Mateus 15:21-31)


Uma mulher com o coração motivado pela fama das curas de Jesus. Muito ousada, em cruzar a fronteira para aproximar-se dEle, para pedir que sua filha fosse liberta. Ela conhecia os direitos de Jesus como Rei (pois o chamou de filho de Davi - Mt.15:22); ela reconhecia como Mestre (pois o chamou de Senhor) e fez uma pequena oração; "Tem compaixão de mim". Ela era persistente e obstinada em sua fé.


Ela conhecia em quem confiava. Certamente ela não teve algum ensinamento dos apóstolos, no entanto, sabia o suficiente para crer que "aquele homem" poderia ajudá-la.

Você conhece Jesus o suficiente para confiar nEle?


Ela tinha fé que comovia. A fé que ela continha, era objetiva e comovente. Apesar de que foi o amor de mãe que a levou atravessar a fronteira para chegar até Cristo, não foi isso que o comoveu e sim sua fé (vers. 28).

Sua fé tem um objetivo e tem comovido a Cristo?


Pense, e reflita sobre sua confiança no Senhor, em conhecê-lo melhor.
Mude sua vida e comova a Cristo com sua fé.


Por: Jonara V. G. Silva

Nenhum comentário: