novembro 18, 2008

Mulheres servindo a Deus - Parte 3


"E chegou a Éfeso um certo judeu chamado Apolo, natural de Alexandria, varão eloqüente e poderoso nas Escrituras. Este era instruído no caminho do Senhor; e, fervoroso de espírito, falava e ensinava diligentemente as coisas do Senhor, conhecendo somente o batismo de João. Ele começou a falar ousadamente na sinagoga. Quando o ouviram Priscila e Áqüila, o levaram consigo e lhe declararam mais pontualmente o caminho de Deus. Querendo ele passar à Acaia, o animaram os irmãos e escreveram aos discípulos que o recebessem; o qual, tendo chegado, aproveitou muito aos que pela graça criam. Porque com grande veemência convencia publicamente os judeus, mostrando pelas Escrituras que Jesus era o Cristo."
(Atos 18.24-28)


Mulher de Áquila, apoiou o ministério de Paulo em Corinto e foram ambos instruídos por ele. Quando apareceu Apolo em Éfeso, começou a pregar ousadamente o caminho de Deus, mas sua exposição, ao que parece, continha graves erros doutrinários.

Priscila e Áquila, então passaram a ensinar-lhe mais pontualmente o caminho do Senhor (Atos 18.26). Priscila exemplifica uma mulher competente e ativa no ministério cristão.
Ela administrava bem seu tempo. Embora dirigisse sua casa e tivesse uma profissão, encontrou tempo para aprofundar-se no conhecimento das escrituras e para ensinar.

E você? Tem dedicado seu tempo para a obra de Deus ou dá a Ele apenas as sobras?
Priscila instruía-se na palavra. Fazer discípulos é mais que simplesmente pregar um sermão. Requer:

- Tempo
- Visitação
- Perseverança.

Muitas pessoas não perseveram no caminho porque lhes falta cuidado. Precisamos de Priscilas, que façam discípulos e apontem o caminho a seguir. Você pode ser uma?

Nenhum comentário: