setembro 20, 2011

Cuidado com as aparencias


Por Wilton Lima

Com o tempo aprendemos que nem tudo é da maneira que enxergamos. Aprendemos a valorizar o que o outro tem de mais precioso e que muitas vezes não conseguimos enxergar por vivermos de forma muito superficial.
A aparência nos deixa cegos para o que realmente importa. Por isso Paulo nos alertou quanto às coisas aparentes, pois tudo isso passa!

Deixamos passar oportunidades ímpares e que não podem mais voltar, simplesmente porque a aparência não nos agradou ou não fez o perfil que sonhamos.
Viver de aparências não é simplesmente você se trajar de alguém que na verdade você não é, também, é buscar nas pessoas, aquilo que somente lhe agrada.
Enquanto uns vivem uma vida superficial, vazia e sem verdade para agradar os outros, alguns buscam essas pessoas que tenham uma aparência agradável.

É muito fácil ser quem os outros querem que sejamos, afinal, somos humanos e necessitamos do amparo, do cuidado, do amor (mesmo que fingido) e da atenção das pessoas. Mas quando olhamos pra Cristo entendemos que isso não tem nenhum valor diante do que Ele tem a nos oferecer. Mas antes de tudo temos que renunciar a nós mesmos e é então que entram essas nossas necessidades humanas, ou melhor, é aí que elas têm que sair de cena. Precisamos aprender a renunciar o amparo, o cuidado, o amor e a atenção das pessoas para vivermos uma vida de verdade e compromisso com Deus.

Cuidado!
Nem tudo que parece é e nem tudo que é parece!

Fonte: Assuntados

Nenhum comentário: