março 27, 2010

Maquiagem - Saiba o melhor para seu tipo de rosto


A maquilhagem ajuda a disfarçar imperfeições e tornar-nos mais bonitas. Muitas de nós não conseguem sair de casa sem ela. Mas na hora de maquilhar há que ter conta as linhas, os traços de cada rosto.

Rosto muito magro e anguloso: Maquilhe o rosto com uma tonalidade neutra de blush. Na testa, maças e queixo passe o pincel com restos de blush. Evite usar luzes.

Rosto Triangular: Use base e blush num tom mais escuro ao longo das têmporas, por cima das sobrancelhas e na parte exterior das maçãs do rosto. Não maquilhe os olhos em demasiado. Contorne os lábios com um lápis e prencha com baton da mesma cor ( assim aumenta o volume) e para finalizar passe um gloss para salientar .Use blush parte central da maçã~.

Rosto Oval: Neste tipo de rosto quase tudo é permitido, deve dar toque de luz ( branco, prateado) nos olhos, maçãs do rosto e queixo. Use um lápis ou eyeliner e rímel. Utilize batôns em tons sóbrios e com brilho. O gloss também é permitido.

Rosto Redondo: Para criar a ilusão de alongar o rosto, deve usar blush escuro mesmo debaixo das maças do rosto. Na hora de maquilhar deve optar por dar mais importância ou aos olhos ou à boca ( nunca aos dois ao mesmo tempo).

Se tiver dúvidas use como modelo uma personalidade famosa com o seu tipo de rosto e emite .

Fonte: Espaço Mulher

Nenhum comentário: