janeiro 28, 2010

Prossiga sem olhar para traz


Por Marcio Barreto

Não posso afirmar qual era a situação em que você se encontrava quando resolveu vir para Jesus.

Mais uma coisa eu sei.

Nessa caminha na fé, descobrindo as verdades do evangelho. Tiveram horas em que você pensou em desistir, achando que não dava pra continuar, e foram varias as vezes que você chegou a essa conclusão.

Você chegou a pensar;

- "Mas, será que Deus esta olhando pra mim?" Ou "Deus esqueceu de mim?".

Como falei no começo desse artigo. A situação que você estava antes de receber Jesus em sua vida não era boa.

Agora, quero fazer umas perguntas:

Qual e o motivo que está fazendo você desistir?

Oque está acontecendo que você pensa em desistir?

Vamos para a palavra de Deus.

Êxodo
15:24 - E o povo murmurou contra Moisés, dizendo: Que havemos de beber?
15:25 - Então clamou Moisés ao Senhor, e o Senhor mostrou-lhe uma árvore, e Moisés lançou-a nas águas, as quais se tornaram doces. Ali Deus lhes deu um estatuto e uma ordenança, e ali os provou,
15:26 - dizendo: Se ouvires atentamente a voz do Senhor teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, sobre ti não enviarei nenhuma das enfermidades que enviei sobre os egípcios; porque eu sou o Senhor que te sara.

Esse acontecimento foi logo apos a travessia do mar vermelho, ou seja, poucos dias depois do povo de Israel ter sido liberto do Egito.

1º O povo murmurou por falta de água. Ex. 15:24

Jesus e a água viva. Jo. 4:13-14.

Êxodo
16:03 - Pois os filhos de Israel lhes disseram: Quem nos dera que tivéssemos morrido pela mão do Senhor na terra do Egito, quando estávamos sentados junto às panelas de carne, quando comíamos pão até fartar! Porque nos tendes tirado para este deserto, para matardes de fome a toda esta multidão.
16:04 - Então disse o Senhor a Moisés: Eis que vos farei chover pão do céu; e sairá o povo e colherá diariamente a porção para cada dia, para que eu o prove se anda em minha lei ou não.
16:05 - Mas ao sexto dia prepararão o que colherem; e será o dobro do que colhem cada dia.

2º O povo murmurou por falta de pão. EX. 16:3.

Jesus e o pão da vida. Jo. 6:32 a 35 .

É interessante repararmos como o povo foi ingrato com Deus.

Israel chega no Egito com fartura, ricos com saúde. Multiplicaram-se, mas acabaram perdendo tudo e foram feitos de escravos.

Derrepente, Deus levanta um homem no meio deles para livra-los da escravidão. Saem do Egito, com saúde, ricos e livres. Mas suas mentes ainda não estavam totalmente libertas. No capitulo 16 verso 3 olha que o povo fala para Moises;

16:03 - Pois os filhos de Israel lhes disseram: Quem nos dera que tivéssemos morrido pela mão do Senhor na terra do Egito, quando estávamos sentados junto às panelas de carne, quando comíamos pão até fartar! Porque nos tendes tirado para este deserto, para matardes de fome a toda esta multidão .

Eles ainda estavam presos nas panelas de carne, na pão que o Egito dava pra eles, na abundancia que ele tinha. Mas esqueceram que eram escravos, tudo aquilo tinha um preço a ser pago.

Pode ser essa a situação que você dever ter passado ou esta passando.

E quantas foram a vezes que você tem tido a mesma atitude que o povo de Israel no deserto. Mas quero lembrar você que o povo caminhou 40 anos no deserto por causa das suas murmurações. E pensar que eles estavam a alguns dias da terra prometida.

Pense bem antes de OLHAR PARA TRAZ.

Lucas
9:61 - Disse também outros: Senhor eu te seguirei, mas deixe-me despedir primeiro dos que estão em minha casa.
9:62 - E Jesus disse: Ninguém que lança a mão do arado e olha pra traz e apto para o reino de Deus

Fonte: Net Gospel

Nenhum comentário: