novembro 16, 2009

Estampas Coloridas - verao 2010

Brasília foi o ponto de partida do verão 2010 da marca Apoena e ao invés de formas concretas e rígidas, a estilista Kátia Ferreira fez das estampas e das curvas a sua principal fonte de inspiração. Ela usou o lado mais poético dos traços da arquitetura de Oscar Niemeyer e os jardins de JK para estampar e colorir as peças da estação. Estampas florais e de bolinhas deram aos vestidos curtos e amplos o lado romântico da coleção. A mulher da Apoena é brejeira e adora bordados e tecidos naturais.

A cintura veio bem marcada por laços e cintos de tecido, valorizando ainda mais a silhueta feminina. As cores são alegres – amarelinho, verde, azul celeste, rosa e branco. Os colares bem grossos e coloridos de miçangas têm um quê étnico para tentar quebrar a imagem excessivamente romântica da coleção. É a Moda sob medida para mulheres doces.

Com estampas super coloridas, inspiradas em Saint-Tropez, o estilista trouxe para a passarela roupas para um balneário de puro luxo, abusando nas estampas que remetem ao fundo do mar. A protagonista dessa viagem é uma mulher ultra feminina que valoriza cores, shapes esvoaçantes, cinturas marcadas e tecidos delicados. Além dos caftãs glamourosos, considerados os hits da coleção de Dzenk para o verão 20010, vestidos e mais vestidos de musseline e cetim coloridos reafirmaram a proposta.

A sensualidade aparece nos decotes em V, nas barras assimétricas e nos ombros caídos que sempre deixam partes do corpo à mostra. As estampas coloridas roubam a cena nas areias de Victor e os peixes dão graça à sua nova festa, que agora tem vista para o mar.


Listras

Aventura à vista no desfile da semana de moda do Fashion Rio, a Cantão criou uma ilha imaginária, baseada na atitude desbravadora de Robson Crusoé, para o verão 2010. A marca que sempre teve um espírito alegre e divertido não podia deixar de trazer para a próxima estação, peças coloridas, cheias de estampas e listras. Suas mulheres, de espírito livre e personalidade marcante, adoram roupas confortáveis e autênticas.

Técnicas artesanais como patchwork e o macramê decoraram peças com shapes espaçosos que não abriram mão da feminilidade. As calças e os shorts têm gancho baixo, mas o modelo sarouel ganha nova versão em tecidos mais glamourosos. Vestidos longos chamaram atenção na coleção e ainda prometem ser a peça chave para o verão 2010. O navio-fantasma estava perfeito, só faltou mesmo a presença de Jack Sparrow, afinal, todas as top-mocinhas da "Pequena Grande Ilha" que a Cantão montou na passarela do Fashion Rio pareciam namoradas do charmosérrimo pirata.

Fonte: Portais da moda

Nenhum comentário: