novembro 19, 2009

Dia da Bandeira - 19 de novembro


História do Dia da Bandeira do Brasil

O Dia da Bandeira foi criado no ano de 1889, através do decreto lei número 4, em homenagem a este símbolo máximo da pátria. Como nossa bandeira foi instituíta quatro dias após a Proclamação da República, comemoramos em 19 de novembro o Dia da Bandeira.

Nesta data ocorrem, no Brasil, diversos eventos e comemorações cívicas nas escolas, órgãos governamentais, clubes e outros locais públicos. É o momento de lembrarmos e homenagearmos o símbolo que representa nossa pátria. Estas comemorações ocorrem, geralmente, acompanhadas do Hino à Bandeira. Este lindo hino ressalta a beleza e explica o significado da bandeira nacional.

Particularmente acho a bandeira do Brasil muito linda, porém, creio e tenho certeza que a bandeira do evangelho de Cristo é bem mais preciosa.

É o marco de minha pátria celestial, é um símbolo pelo qual não materializamos mas que, como cristão devemos lutar.

Devemos levantar esta bandeira do evangelho de Cristo e seguir em frente, anuncianado de Quem somos e a que pátria servimos.
Seja qual for os enlaces da vida e as travas da batalha, eu levantarei a bandeira e firmemente desbravarei os campos com Cristo.


Hoje, comemora-se o dia da bandeira nacional brasileira, e eu não poderia deixar passar em branco que muito além de minha pátria Brasil e minha bandeira verde-amarelo eu faço partede um exercicto cujo tem um capitão que foi ferido e humilhado, mas que agora nos guia de volta à pátria do qual eu, já sinto saudades igual a Paulo.

Então, glorifico eu ao Deus, rei de minha pátria cujo Bandeira foi marcada com sangue, sangue desbravador da minha, da sua, da nossa salvação!

Nenhum comentário: