outubro 15, 2009

Ao Mestre com carinho - 15 de outubro dia do professor


"Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele." Pv 22:6

O que é um "Professor"?

Seria um mentecapto masoquista, que possui o insano desejo de flagelar-se diuturnamente em salas hiperlotadas e com uma carga horária escravagista e mal remunerada???

Talvez um kamikaze mental, a buscar a glória do suicídio moral e social pela venerável profissão???

Ou seria um herdeiro dos heróis mitológicos Perseu e mesmo Héracles, pois só assim para suportar tanta ignomínia impetrada e ainda assim fazer:

A) Plano de Aula;

B) Correção de provas, testes e trabalhos;

C) Orientação dos alunos;

D) Sair de uma escola para outra, às vezes cinco ou seis empregos distintos, trabalhando além das 8 horas diárias por lei para ter o mínimo de dignidade para sí e sua família...
Classe tão aviltada por mau exemplos aqui e alí, mas cuja massa ainda prima pelo "sacerdócio" de ensinar e pelo "manto" de "educador".

A esses nobres colegas meus parabéns, minha admiração aos que ainda pelejam nas salas de aula e meu lamento por essa sociedade que não sabe valorizar nossos profissionais.

Sem o professor, não haveria nem os médicos, juízes, cientistas, e todas as demais profissões.
Parabéns e que Deus os abençoe nesse dia meus irmãos.

Embora já tenha entregado os pontos e largado o magistério pela afronta que é lutar contra esse patronato escravagista e esse governo meliante, meus sinceros respeito e admiração, para quem ainda carrega sobre sí, esse "sacerdócio" e esse "manto"....

PARABÉNS, PROFESSORES DO BRASIL....
Por Julio Cesar, vulgo "Cyrano".

Nenhum comentário: