setembro 30, 2009

Terremoto atinge a ilha indonésia de Sumatra


Um dia depois de um forte terremoto seguido de tsunami atingir a região de Samoa Americana e Samoa, na Oceania, deixando ao menos 100 mortos, outro tremor abalou dessa vez a Indonésia. Segundo agências de notícias, o terremoto atingiu a ilha de Sumatra.

O tremor foi sentido em toda a região, e alguns edifícios comerciais altos de Cingapura, 440 quilômetros a nordeste, foram desocupados.
Ampliar Foto Foto: Arte/G1 Foto: Arte/G1
Mapa localiza epicentro do terremoto desta quarta-feira (30), em Sumatra (Foto: Arte/G1)

De acordo com a agência Reuters, o tremor destruiu casas, pontes e causou incêndios na cidade de Padang. O Serviço Geológico dos Estados Unidos apontou a magnitude do tremor como de 7,9, mas depois revisou para 7,6, mesma magnitude apontada pela agência meteorológica da Indonésia. O epicentro do tremor foi a 50Km da costa de Padang.

Um alerta regional de tsunami havia sido emitido, segundo o Centro de Tsunamis do Pacífico, mas já foi retirado. Ainda não há informações de possíveis vítimas.

Funcionários deixam prédio após tremor que atingiu também
Kuala Lumpur, na Malásia (Foto: AP)

Segundo a agência de notícias Associated Press, centenas de casas foram destruídas em Padang. As linhas telefônicas também foram interrompidas.

Padang, capital da província indonésia de Sumatra Ocidental, fica sobre uma das falhas geológicas mais ativas do mundo, parte do chamado "Anel de Fogo do Pacífico".

Fonte: G1

Nenhum comentário: