setembro 07, 2009

Sandálias em moda no verão 2009/2010


As sandálias são as queridinhas de todos os verões. Não é por menos: elas são o tipo de calçado mais arejado e muito adequado para deixar os pés respirarem melhor durante os dias de altas temperaturas. Confira agora quais são as tendências para as quais apontará a temporada de primavera verão 2009 2010 no quesito sandálias.

Pôde-se observar que as plataformas invadiram as passarelas das principais semanas de moda do mundo, e chegaram extremamente altas! Devido ao tamanho, é possível que elas sejam adornadas, seja com listras coloridas, trançados artesanais, texturas, pedras, metais além de outros desenhos e cores diferentes. Os saltos altos também aparecem ornados da mesma forma.



Os saltos, em sua maioria, permanecem mais espessos, dando um pouco mais de equilíbrio e conforto, mas os saltos finos continuam aparecendo, deixando as sandálias com um ar mais delicado. As sandálias vêm com construções que se assemelham à arquitetura, com proporções e formas esculturais, e uma decoração bastante artística. Observam-se sandálias com mais de uma cor, flores, laços, detalhes de aparência artesanal, estampas florais, gráficas e animais, metais, cristais, texturas de peles de répteis, entre outros. Os elementos aparecem em misturas inusitadas, transformando o calçado em um acessório ousado.





Uma tendência que vem desde o verão 2008, continua na primavera verão 2009 2010. São as sandálias gladiadoras, que parecem vir com mais força do que nunca, entrando no auge da popularidade. Estas, também chamadas de romanas, são compostas por muitas tiras de couro, e aparecerão em diferentes cores, nas versões rasteira ou com salto não tão alto.



A novidade para a o verão 2010 é proveniente dos calçados de inverno. As cutout boots consistem em uma mistura entre bota e sandália, juntando o design da primeira com o arejamento da segunda. São uma espécie de bota com vários recortes, incluindo na área dos dedos, para deixar os pés mais frescos e confortáveis no verão. Alguns modelos são mais parecidos com botas, enquanto outros mantêm apenas a estrutura, sendo totalmente abertos e arejados. É o caso das cutout boots apresentadas no desfile da YSL, durante a Semana de Moda de Paris. O modelo, bastante interessante, mesclava o formato de uma bota com um corpo inteiramente recortado, assemelhando-se a uma gaiola.





É sempre importante que o calçado proporcione conforto aos pés, se adequando à estação. Se no inverno, eles precisam ser aquecidos, no verão eles precisam respirar e sandálias são ideais para os dias de calor intenso. Para isso, é possível unir funcionalidade e beleza em uma coisa só: além de termicamente confortáveis, as sandálias da primavera verão 2009 2010 vêm cheias de detalhes preciosos, e se bastam combinadas a um look básico, se destacando na produção. Portanto, escolha o estilo que mais lhe agrada, e aproveite os dias quentes esbanjando estilo no caminhar.

Por Manuela Casali Cordeiro

Nenhum comentário: