junho 08, 2009

Temporada Gastronômica de Inverno começa no próximo dia 10

da Revista da Folha

Conforme o inverno se aproxima, aumentam os atrativos turísticos e gastronômicos das regiões serranas. Quem resolver curtir um fim de semana em Campos de Jordão (167 km de São Paulo) pode aproveitar, a partir de 10 de junho, a Temporada Gastronômica de Inverno, evento que acontece em 24 restaurantes da cidade.

Em sintonia com o Ano da França no Brasil, o tema desta edição é o fondue, que ganha releituras inusitadas. Um dos destaques é o de castanhas, criado pelo Lenz Gourmet, com trufas e biscoitos de avelã amazonense. Já o restaurante Araucária inovou, criando um fondue com tucupi e frutos do mar.

Outro clássico do inverno, o chocolate também ganha destaque. As lojas e restaurantes da cidade receberão produtos e pratos com receitas inovadoras, em versões doces e salgadas. O Barito Gourmet, por exemplo, aposta no frango ao molho de chocolate e risoto de pinhão. Já o Eco Parque Pesca na Montanha propõe o fondue de peru picante ao chocolate (foto acima).

Além da degustação, o evento oferece também aulas gratuitas de culinária ministradas pelos chefs dos restaurantes participantes. Os inscritos vão aprender a preparar fondues e pratos com chocolates.

Para conferir
De 10/6 a 15/8. Programação completa e endereços: www.cozinhadamontanha.com.br. Para o curso, inscrições no Espaço SCA. Av. Dr. Emílio Ribas, 870, Capivari, Campos do Jordão. Tel.: 0/xx/12/3663-4497. Livre. Grátis.

Fonte: Folha Uol

Nenhum comentário: