abril 22, 2009

Proteja seu cabelo no inverno


Os cabelos ficam mais bonitos no inverno, mais brilhantes, as escovas duram bem mais e esta é a hora de se usar o cabelo mais arrumado, combinando com a pele mais clara e as roupas mais chiques. Podem ocorrer caspa e descamação com mais freqüência, que podem ser evitados com uso de shampoos adequados. Prefira os que contêm zinco (piritionato de zinco) que combatem a caspa sem ressecar o fio.


Lave-os na freqüência que desejar, com shampoo adequado ao seu tipo de cabelo. Evite os reflexos se seu cabelo está com dificuldade de crescer ou com pouco volume.

Hidratação:
O melhor caminho para restaurar os fios é tratar com hidratações. O primeiro passo de uma hidratação poderosa é uma limpeza profunda com shampoos adequados, que retiram dos fios todo o tipo de impurezas. A hidratação tem que ser semanal

Água quente:
A água quente é um dos principais inimigos do cabelo no inverno, portanto a evite. Lave-os em temperatura morna. Além de desidratar os fios, também descama o couro cabelo, o que muitas vezes pode ser confundido com caspa.

Secador:
É difícil ficar com os cabelos molhados no frio. O ar quente do secador provoca o enfraquecimento e ressecamento dos fios, o que é melhor do que pegar uma gripe. Mas para evitar o estrago nos fios, aplique um produto com protetor térmico, antes de usar o secador.

Dormir com cabelos molhados:
Dormir com os cabelos molhados é um pesadelo para os fios: além de ficarem úmidos, ainda tornam-se fracos e quebradiços.

Massagem no couro cabeludo:
Quando for lavar os cabelos, procure massagear o couro cabeludo. Dessa forma, estará ativando a circulação e oxigenação do couro. A massagem também acelera o crescimento dos cabelos.

Importante
Use shampoos e condicionadores adequados a seu tipo de cabelo, sempre de boa qualidade. Um problema muito comum nesta época do ano é a queda de cabelo. A queda não tem relação direta com a estação do ano. Nos invernos secos, o organismo costuma perder mais água e os fios ficam mais secos, logo se não tomar alguns cuidados, como ingerir muito líquido e fazer hidratação capilar, a desidratação piora e resulta na quebra e queda dos fios

Fonte: Bem simples

Nenhum comentário: