novembro 06, 2008

MINISTÉRIOS FEMININOS




Juíza, profetisa, criada, missionária, rainha e mulher de negócios. Esses são alguns ministérios que Deus deu às mulheres na história bíblica.


"Herdeiras de Deus, e também herdeiras junto com Cristo" (Rm. 8:17) e membros do "corpo de Cristo" (1Co. 12:27), cada mulher recebe dons de Deus para serem usados para sua glória. As possibilidades são tão ilimitadas uqanto as necessidades do mundo.


Jesus diz o nome de cada mulher como aconteceu com Maria no jardim, após sua ressurreição (Jo. 20:11-18). Quando a resposta de uma mulher é tão amorosa quanto a de Maria, Jesus responde como fez a ele, com uma missão e mensagem:


"Vai ter com os meus irmãos e dize-lhes:Subo para meu Pai e vosso Pai, para meu Deus e vosso Deus".(Jo 20:17)


Jesus deseja que cada mulher se entregue a ele em completa dependência, reconhecendo que "sem mim nada podeis fazer" (Jo 15:5) e dependendo do Espírito para cumprir o ministério especial que ele lhe deu, um ministério apropriado a seus talentos e necessário na sua geração.


Deus desafia a cada um de nós como fez com a rainha Ester: "...e quem sabe se para conjuntura como essa é que foste elevada a rainha?" (Et. 4:14)


Cada mulher foi escolhida por Deus e colocada no Copr de Cristo, bem como ele deseja e é indispensável para alcançar sua particular esfera de influência para Cristo.


Se a mulher se sente incapacitada para o minitério que o Senhor vai lhe revelar, ela deve lembrar-se das palavras de Jesus:


"A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza"! (2Co 12:9)




Fonte: Bíblia da Mulher - Devocional Ministérios - Ed. Mundo Cristão - Sociedade Bíblica do Brasil. - 2003.

Nenhum comentário: